5 dicas para te ajudar a escolher em quem votar nesta eleição 1 Comentário


Faltando poucos dias para as eleições 2014, este texto é especial para ajudar você a escolher em quem votar.


Escolher em quem votar
Escolher em que votar na época de eleições é um processo dificil para muita gente. Para ajudar você que está indeciso, ou para confirmar sua escolha, aqui vão cinco dicas para você pesquisar sobre os candidatos com facilidade.

Mas, antes, permita-me lembrar a você: não basta apenas escolher o presidente e o governador, pois eles são mais “administradores” do país e do estado, respectivamente. Escolher bem os senadores e deputados – tanto federais quanto estaduais – é outro importante dever, pois, são esses que criam as leis, escolhem que leis irão valer, decidem seus próprios beneficios, e, entre muitas outras coisas, podem até mesmo vetar a maioria das ações do presidente e dos governadores!

E agora, as dicas para ajudar você a escolher em quem votar:

Google Politica & Eleições

http://www.google.com.br/elections/

O Google reuniu em uma só página o acesso fácil a todas as informações que você precisa dos candidatos aos cargos desta eleição. Você pode procurar saber quais os candidatos de cada estado, ver suas informações, notícias, eventos, debates e outros detalhes que muitos esquecem, como processos politicos, bens declarados e principais patrocinadores.

Transparência Brasil

http://www.excelencias.org.br/

O projeto Excelências traz informações sobre todos os parlamentares que estão em exercício na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Os dados vem de fontes públicas – que, aliás, são muitas, mas ninguém se importa em pesquisar. Bom para verificar candidatos que buscam re-eleição e/ou candidatos que estão mudando de um cargo para outro.

Repolitica

http://repolitica.com.br/#!/

Responda algumas questões quanto a seus posicionamentos politicos – como se concorda com o Bolsa-familia, o que acha da convocação de médicos cubanos, e outras polêmicas. Após escolher as respostas, você será redirecionado a uma lista de candidatos que tem afinidade com suas ideias. Apartir dessas informações, você pode buscar informações sobre o candidato que mais tem afinidade contigo.

Ranking dos Politicos

http://www.politicos.org.br/

Este site cria um rank dos melhores politicos do Brasil, usando de dados públicos de diversas fontes para dar ou tirar pontos dos políticos brasileiros. Você pode saber por que da nota – que varia com processos, acusações e projetos -, e saber de quem você deve obter mais informações.

Voto x Veto

http://www.votoxveto.com/

Por último, mas não menos importante, um aplicativo para Android, Windows Phone e iPhone. Nele, você verá uma proposta de determinado candidato, sem saber quem ele é. Você escolher se você concorda ou não com a proposta, e somente após responder você ficará sabendo de quem é a proposta.



E aí estão as dicas. Espero que essas dicas te ajudem a escolher em quem votar nesta eleição.

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

Um pensamento em “5 dicas para te ajudar a escolher em quem votar nesta eleição

  • Manoel Soares

    Resumo a apenas uma dica: NÃO VOTAR NA DILMA E no PT! Será que tanto tempo de escândalos e de roubalheiras não chega para esse povinho mentecapto que só consegue ver esmolas como o “bolsa família”? Acordem, IDIOTAS!!!!!!!!!!!!!!!