Artes Marciais a sério


Em uma conversa recente que tive, descobri que para muitas pessoas as artes marciais são somente acrobacias realizadas em filmes. Ou seja, não acreditam que seja de verdade. Perdoável, uma vez que poucas vezes vemos reais demonstrações destas artes. Mas, a internet, mais exatamente o You Tube, está repleto de vídeos com demonstrações das mais variadas artes marciais. Vejamos três destes vídeos.

Explicação dos movimentos do Jeet Kune Do

Explicação dos movimentos do Jeet Kune Do – Fonte

Steve Seagal treinando Aikido

O Aikido é uma arte marcial japonesa desenvolvida pelo mestre Morihei Ueshiba entre os anos 30 e 60. O objetivo era criar uma arte em que os seus praticantes pudessem defender-se a partir do ataque adversário, através da combinação de movimentos atacantes, redireccionando a força adversária, ao invés de combatê-la.

Steven Seagal é considerado um dos maiores divulgadores do aikido no ocidente e um respeitado professor, tendo treinado grandes lutadores de MMA como Anderson Silva e Lyoto Machida.

Bruce Lee demonstrando o Jeet kune do

Bruce Lee é fundador do movimento de artes marciais Jeet kune do. Ele percebeu certa dificuldade de vencer através dos métodos clássicos de seu estilo de Kung-Fu, o Wing Chun, considerado um dos mais diretos. Por essa razão, quebrou a abordagem clássica e se desenvolveu em vários sistemas de artes marciais, unificando-as em um estilo único que chamou de Jeet Kune Do. Lee estava adotando ao seu estilo a prioridade para a velocidade, usando para isto golpes lineares, ao invés dos tradicionais movimentos circulares das artes clássicas. Vários estilos foram pesquisados e sintetizados por Lee: o Boxe, a Esgrima, a Eskrima, o Savate, a Luta Livre e o Wing chun.

Sammo Hung, o ágil lutador pesado

Sammo Hung é ator, produtor e diretor de cinema especializado em filmes de Kung Fu.
Coreografou com vários artistas marciais, como Bruce Lee e Jackie Chan, e é considerado uma das figuras mais influentes da história do cinema de Hong Kong, apesar de ser grande e pesado.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta