As Tartarugas Ninjas de Michael Bay 2 Comentários


Está sendo filmado um novo filme das Tartarugas Ninja, dirigido por Michael Bay, diretor da série Transformers. Um monte de notícias surgiram desde o anuncio de que Bay seria o diretor da nova versão. Eis aqui uma breve analise do que o filme está prometendo, e de onde Michael Bay pode estar tirando idéias para o novo filme.

Como os fãs temem que o filme seja

Como os fãs temem que o filme seja

A primeira coisa a ser comentada é que as Tartarugas Ninja Mutantes Adolescentes serão serem criados por computador, mas com atores fazendo o motion caption, tal qual ocorreu com o Gollun de ‘O Senhor dos Anéis’, e o Cesar, de ‘Planeta dos Macacos, a Origem”. Vale lembrar que anteriormente, as Tartarugas eram bonecos/muppets criados pela Jim Henson Produções, e apesar dos filmes serem antigos, os bonecos foram e são muito elogiados.

Atores que irão interpretar para o CGI

Atores que irão interpretar para o CGI

No começo da produção do filme, notícias circularam de que Michael Bay mudaria a origem das Tartarugas, onde elas seriam alienígenas de um planeta de Tartarugas Humanas. Depois de meses, Michael Bay desmentiu este boato, e que utilizaria a origem clássica. Algumas pessoa, entretanto, acreditam que tal boato era uma ideia da produção que fora abandonada ao ver a recepção negativa do público.

Alguém notou que isso seria uma mega SPOILER?

Alguém notou que isso seria uma mega SPOILER?

Outro fato curioso em relação ao filme é a contratação de Megan Fox no papel de April O’Neil, a primeira amiga humana das Tartarugas. Isso causou um estranhamento do publico por vários motivos: primeiro, por que Megan nada tem em comum com a imagem clássica de April, que é uma ruiva. Segundo, por que Megan Fox saiu da série Transformers por declarações da própria que falavam mal de Michael Bay, e ele retrucou, dizendo que ela era problemática, fazendo até uma piada com sua saída em Transformers 3.

Outra curiosidade, é que a April da Megan Fox é uma repórter, versão essa do clássico desenho das Tartarugas Ninja da década de 80. Em outras versões, April foi uma assistente de laboratório, dona de uma loja de antiguidade, e na animação mais recente, filha de um cientista. E junto a ela, veio o personagem Vermont, como cameraman e colega repórter de April. Originalmente, Vermont é um repórter que é contra as Tartarugas Ninja, enquanto no desenho dos anos 80 ele era um incompetente cameraman aspirante a repórter. O visual do Vermont do filme é bem diferente de suas outras versões.

Ninguém reparou, né?

Ninguém reparou, né?

Nada ainda fora dito sobre Splinter e Destruidor, mas Michael Bay prometeu não somente a aparição deles, mas como a dos personagens Bipop e Rocksteady – populares nos desenhos e nos games -, como também dos Tokka e Razzar – das obras originais e dos primeiros filmes.

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “As Tartarugas Ninjas de Michael Bay

  • Cora Conway

    “Teve uma frase que eu disse por aí sobre Tartarugas Ninja serem alienígenas. Elas não são. Estamos nos baseando no material original, dos roteiristas originais e eu nunca me expliquei publicamente. Eu ouço os fãs e quero que esse filme seja autêntico. Acho que eles ficarão bem felizes com o filme. Quando eu vi o material digital, as tartarugas estavam lindas”.

  • Sabrina M. Roth

    O produtor Michael Bay revoltou os fãs das Tartarugas Ninja quando disse que elas não serão mutantes no novo filme, mas sim alienígenas. Para amenizar a situação, o co-criador dos personagens, Peter Laird, se pronunciou em seu blog.Procurando não aumentar a polêmica, criticou veladamente a decisão. “Algumas pessoas – que não parecem entender que não tenho mais controle sobre essa criação – querem que eu interfira. Obviamente, não posso fazer isso, nem se eu quisesse. Então eu gostaria de encorajar os fãs a esperar pra ver o que vai sair desse plano aparentemente equivocado. É possível que, com suficiente criatividade aplicada a essa ideia, a coisa possa funcionar”, afirmou.Ao mesmo tempo, deu apoio à ideia de Bay. “Durante anos tentamos achar meios de criar novas Tartarugas, introduzir um quinto membro na equipe (…) A razão para eu achar que essa ideia [dos aliens] pode dar certo é que talvez uma pessoa ali tenha encontrado uma maneira de termos quantas benditas Tartarugas eles desejarem. Quero dizer, se as Tartarugas fazem parte de uma raça alienígena, talvez exista um planeta cheio delas!”.A Platinum Dunes de Michael Bay produz o filme que será lançado pela Paramount Pictures e a Nickelodeon. Jonathan Liebesman ( Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles ) vai dirigir o filme que, segundo a Variety, terá um forte apelo para o lado “adolescente” das tartarugas.Tartarugas Ninja está marcado para estreiar em 25 de dezembro de 2013.