Batman é Gay?


Poucos personagens são mais controversos do que o Batman. Na boca do povo, foram criadas diversas lendas sobre o Batman que o levam a ser interpretado como um gay ou até mesmo um pedófilo. Afinal, o que tem de verdade nestas afirmações?

batman_by_frogbillgo-d2yoamc

Batman by *frogbillgo

Origem

Antes de começarmos, vamos lembrar da origem do personagem: O menino de oito anos Bruce Wayne e seus pais voltam do cinema, quando um bandido os assalta, e, desesperado, mata os pais de Bruce Wayne. Órfão, ele passa a ser criado pelo mordomo da família, Alfred. Quando fica jovem, Bruce Wayne decide viajar pelo mundo, para obter conhecimentos e habilidades para combater os crimes de Gotham City.

Fica bem claro que Bruce Wayne cria uma obsessão em combater o crime ele mesmo. Ele acaba por esconder sua identidade optando por um estilo de vida que as pessoas conhecem através de outro herói dos quadrinhos: Tony Stark.

My_other_car_is_the_batmobile_by_savagelucy42

My other car is the batmobile by ~savagelucy42

Na vida real, por anos, as pessoas associaram o Batman à homossexualidade, graças ao livro ‘Sedução dos Inocentes’. As pseudo-interpretações dos hábitos do personagem acabaram por criar toda uma lenda sobre sua sexualidade. Entretanto, os próprios quadrinhos acabaram por desmentir a lenda, e muitos nem seque perceberam.

As Namoradas do Morcego

Poucos heróis tiveram tantas namoradas quanto o Batman. É verdade que algumas delas eram somente para manter as aparências do Bruce Wayne, mas a maioria delas descobriu sua vida dupla, o que causou destinos variados para cada uma delas. Eis aqui as mais fortes paixões do Batman/Bruce Wayne:

vickivale

Vick Vale, a repórter que ficou bem conhecida graças ao filme do Tim Burton

selina_and_bruce_by_thekitty-d4cf6m9

O romance mais famoso do Batman é com a Mulher-Gato. Várias histórias alternativas mostram os dois se casando e tendo filhos.

batmanwonderw

Teve um breve relacionamento com Mulher Maravilha, influenciado pela animação da Liga da Justiça.

batmanbatwoman

Várias versões da Batwoman foram namoradas do Batman nas mais diferentes décadas.

brucetalia

Talia, conhecida pelo ultimo filme do Nolan, foi aquela que deu um filho ao homem-morcego.

batmanivy

Tanto o Batman teve um breve relacionamento com Hera Venenosa, quanto Bruce Wayne quando tentou regenerar a Dra. Pamela Ivy

brucevespersasha

Bruce Wayne namorou a socialite Vesper Fairchild e quase se casou com ela. Quando ela descobriu seu segredo, afastou-se, e, em seu lugar, a guarda-costas dela, Sasha, tomou o lugar de Alfred, quando este esteve doente.

batmanblackcanary

A Canário teve um curioso relacionamento com Batman, antes de finalmente se casar com o Arqueiro Verde.

Creio que sejam provas o suficiente para indicar que o Batman não é gay, apenas não consegue manter uma namorada. Ah, sim, também existe o problema do Robin, não? Este fica para outro post…

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta