Eu Conheci: Carol Rocha – A musa da internet 3


Em mais um post sobre a Campus Party Recife, não posso deixar de falar sobre quem tive a chance de conhecer no evento. Neste post, vou falar da musa da internet Carol Rocha, a @TchulimTchulim!


musa da internet

Umas das coisas mais difíceis de quando você vai conversar com pessoas que não estão acostumadas com a cultura da internet é explicar. Explicar o que é isso, explicar quem é aquela pessoa, explicar o que é que aconteceu. Como explicar algo que de repente veio e neste instante é? Como explicar por que essa pessoa é famosa? Por que essa pessoa se tornou importante?

É numa dessas que me encontro, toda vez que quero explicar para alguém quem é a Tchulim Tchulim, vulgo Carol Rocha, e porque ela é considerada a maior musa da internet brasileira.



TchulimTchulim no Cubo de Conteudo da CPRecife

TchulimTchulim no Cubo de Conteudo da CPRecife

Enfim, não apenas satisfeito por ter conhecido uma moça tão simpática e encantadora – sem querer mencionar seus atributos eróticos -, decidi levantar um histórico, o qual me surpreendi não ter encontrado um tópico na Wikipedia sobre ela – assim como muitas figuras as quais mencionarei em outras oportunidades.

[É, eu sei o que parece. Mas uma diferença entre a verdade e a bajulação, diferença a qual muitos não conseguem distinguir…]

Que é ela?

Conseguir informações sobre a Carol Rocha foi razoavelmente difícil. Aparentemente, publicitários não sabem se vender como pessoa, e por isso não conseguem preencher seus próprios perfis pessoais – já profissionalmente é outra história.

Carol Rocha surgiu na internet através de uma brincadeira nada infantil: o #LingerieDay – que nada mais é que um dia onde as internautas colocam na internet fotos suas com suas respectivas lingeries [criticas sobre o assunto serão devidamente discutidas em um post futuro]. Inclusive, o motivo pelo qual ela decidiu postar tais fotos também não tem anda de infantil: ela queria vingar-se de um ex-namorado, tal qual na música da Kelly Key, no qual o idiota rapaz aprenderia o que perdeu. Perdeu ele, ganhamos todos: Carol fora eleita Miss Lingerie Day 2010. E assim, a internet brasileira abre seus olhos para sua Norma Jean Mortenson.

[Será que alguém pega essa referência, hein? hein?]

Tchulim e Amigas no Cubo de Conteudo da CPRecife

Muita animação com Tchulim e amigas!

Ao contrário do que muitos possam pensar, Carol Rocha não é somente uma ‘gostosa’. A @tchulimtchulim – como é conhecida no twitter – é uma pessoa com uma personalidade muito agradável, que decidiu usar sua recém-adquirida influência na internet não somente para auto-promoção mas para participar de diversos movimentos. Entretanto, ela própria se tornou simbolo de um movimento, graças a um infortúnio…

Em 2011, Carol Rocha fora atropelada por um ônibus, e fora internada em estado grave. Começou, então, um movimento em prol da doação de sangue para a Carol, uma vez que o banco de sangue do hospital no qual Carol estava internada estava quase sem estoque, e a própria necessitava urgentemente de sangue. Foi assim que iniciaram o movimento #vaidoa. A mobilização dos fãs e amigos da @TchulimTchulim foi um duplo sucesso: não somente ela conseguiu o sangue que necessitava, como os bancos de sangue conseguiram uma doação recorde na época. Graças a esse movimento, já recuperada do acidente, Carol se tornou simbolo do movimento #VaiDoa. Hoje, a maior musa da internet é um simbolo do ativismo online que apresentou resultados offline, provando que a internet pode e deve ser usada em prol de causas nobres.

Tchulim no Cubo de Conteudo da CPRecife 2

Simpática e fotogênica!

E como ela se tornou a maior musa da internet?

A Tchulim não ficou apenas no movimento #VaiDoa. Ela já organizou a galera para outros movimentos que ficaram populares, atualmente, como a doação de medula óssea e a doação de cabelos. Além disso, seus trabalhos e participações no YouPix também fez com que seus fãs se aproximassem cada vez mais dela.

Mas o que realmente deu o título para ela foi o ensaio sensual que ela fez para a Trip. Apesar de não ter sido uma nudez total, devo dizer que foi um ensaio beeem melhor que muita Playboy por aí…

Ela já tinha recebido o título de musa do #lingierieday por participar do evento todos os anos, e agora, graças ao ensaio, ela recebe também o título de maior musa da internet. Não é um título oficial ou reconhecido, afinal não existe uma organização por trás da escolha, mas ela ainda é considerada assim por muita gente, apesar do surgimento de mais musas no últimos anos.

E na Campus Party Recife?

Já na Campus Party Recife, Tchulim foi apresentadora do Cubo de Conteúdo da Vivo, organizado pela galera do YouPix, dividindo o palco com a também maravilhosa Bia Granja – a grande curadora da internet brasileira. Quem quiser conferir mais dela, pode ver os vídeos do Cubo de Conteúdo, sem contar os vídeos dela que estão no You Tube.

Imensuravelmente simpática – como uma musa da internet deve ser, a Tchulim foi muito atenciosa e paciente com todos que quiseram falar com ela – principalmente quem queria tirar fotos dela! Apresentando o Cubo, ela foi bem moleca, e conseguiu quebrar o gelo com quem estivesse no palco, famoso ou não, acostumado ao palco ou não. Pena que não pude conversar com ela – não era hora nem lugar para tal -, mas dá para perceber que ela tem muito conteúdo toda vez que ela participa de uma conversa, ou mesmo quando foi foco de alguns eventos. Espero um dia reencontra-la, e quem sabe possamos ter uma boa conversa.


TchulimTchulim no Cubo de Conteudo da CPRecife 3

Caramba, hein? Ela tem curvas!

[Agora, vou confessar que tem horas que foi meio difícil não ficar olhando para seus quadris e pernas! Ainda bem que sua simpatia se destaca mais que seu corpo!]

Para terminar, quem quiser acompanhar a TchulimTchulim, pode acompanhar os links abaixo:

Ainda existem muito mais coisas para se ver na Campus Party Recife! Clique aqui e veja outros posts sobre o evento!

Descobriu quem é a maior musa da internet? Então, por favor, ajude o blog clicando nos nossos botões lá em cima no inicio do post ou aqui embaixo antes dos comentários e compartilhe este post nas suas redes sociais! Ou então, você pode selecionar um trecho do post e compartilhar o trecho no Facebook ou no Twitter. Basta selecionar o texto que uma caixa irá aparecer!

Se você concorda ou não que a Carol Rocha é a maior musa da internet, você pode deixar seu comentário sobre o que achou deste post, ou mesmo dela, ou tirar alguma dúvida sua que será prontamente respondida. Você também pode dar sugestões de temas ou fazer suas perguntas através da nossa página exclusiva!

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

3 pensamentos em “Eu Conheci: Carol Rocha – A musa da internet