Campus Party Recife – Primeiras Impressões!


Entre os dias 26 e 30 de julho ocorreu a primeira Campus Party Recife. Como tive a oportunidade de participar do evento e tirar várias fotos, eis aqui o primeiro post sobre o evento.

A Campus Party Recife ocorreu em dois locais diferentes: o Centro de Convenções e o Chevrolet Hall. No Centro de Convenções, ficava a área de Camping e a área Expo, esta ultima livre ao público, que por sua vez apresentou diversos stands e eventos, os quais falarei em outra ocasião. No Chevrolet Hall, por sua vez, ocorreu o evento propriamente dito, a area fechada, onde ocorreram as palestras e eventos.

Vista Geral da Campus Party Recife

Vista Geral da Campus Party Recife

O Chevrolet Hall é palco dos mais variados shows nacionais e internacionais – por exemplo, já estão agendados shows de Dionne Warwick e Alanis Morissette. Este é um dos raros eventos que ocorreram no local, e provavelmente o primeiro do tipo. Curiosamente, eu nunca fui ao Chevrolet Hall, mais pelo preço dos ingressos dos shows do que qualquer outra coisa.

Vista Geral da Campus Party Recife 2

Vista Geral da Campus Party Recife 2

Para uma estrutura de uma casa de shows, foi surpreendente ver que o local serviu perfeitamente para o evento! E, apesar da minha total deficiência de perceber onde ficava o Barcamp – falha crítica no teste de percepção! – era fácil acessar todos os locais do evento.

Palco Principal da Campus Party Recife

Palco Principal da Campus Party Recife

Foram cinco palcos ao todo: Stadium – focado em games; Pitágoras – focado em programação, rede e softwares; Michelangelo – focado em Mídias Sociais; Galileu – focado em hardware, robótica e áreas cientificas; e o Palco Principal – de temas variados.

Palco Stadium da Campus Party Recife

Palco Stadium da Campus Party Recife

Ok, foi estranho perceber que os palcos Michelangelo e Galileu foram feitos no palco de show do Chevrolet Hall, mas, não fez a minima diferença para o evento. E mesmo levando em consideração que era um palco na frente do outro, em nenhum momento o som de um palco invadiu o som do outro palco.

Palco Pitagoras da Campus Party Recife

Palco Pitagoras da Campus Party Recife

Já o acesso aos palcos Stadium e Pitágoras era o mais fácil, uma vez que cada palco ficava ao lado de cada entrada do evento, sendo os primeiros palcos que você via após passar pela segurança – dependendo, claro, de qual lado do evento você entrava.

Palco Galileu da Campus Party Recife

Palco Galileu da Campus Party Recife

Interessante o fato de que nenhum dos quatro palcos permitiam ver o palco central, e por isso, as telas espalhadas no salão exibiam as atividades do palco principal para todos no local. Ótima idéia!

Palco Michelangelo da Campus Party Recife

Palco Michelangelo da Campus Party Recife

Ainda existem muito mais coisas para se ver na Campus Party Recife! Clique aqui e veja outros posts sobre o evento!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta