Charlie Hebdo teve o que merecia? 11


Na internet vem surgindo um movimento de pessoas que estão criticando o Charlie Hebdo. Estão eles certos ou errados?


Charlie HebdoX600

Se você está neste post, já deve saber sobre o ataque terrorista ao jornal satírico Charlie Hebdo. O problema que vem surgindo nas redes sociais é que estão surgindo textos de pessoas que acreditam que o jornal “pediu” pelo ataque pelo fato de continuarem a criarem charges “desrespeitosas” sobre a religião mulçumana.

Particularmente, eu estava ecrevendo um texto para expressar minha opinião quanto ao acontecido, mas felizmente acabei recebendo estes vídeos do Pirulla – velho conhecido deste site – que exprime 99,9% da minha opinião tanto do caso quanto deste textos criticos.

Somos todos Charlie Hebdo




Sim, eu continuo sendo Charlie Hebdo



E qual é a sua opinião? Deixe seu comentário aqui embaixo, e vamos começar um discussão que pode virar um dos próximos posts!

Se você gostou deste post, compartilhe nas redes sociais clicando nos nossos botões de compartilhamento. Ou você pode selecionar apenas um trecho deste texto que aparecerá uma caixa que permitirá que você possa compartilha-lo no Facebook ou no Twitter.

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

11 pensamentos em “Charlie Hebdo teve o que merecia?

  • Andre Goulart

    O pessoal do PT, já demonstrou que é esse o caminho que a militância deles vai seguir contra o pessoal da imprensa que critica e denuncia os desmandos do partido no poder!!!
    Os tais movimentos sociais apoiados pelo PT, PSOL, PSTU e outros esquerdinhas, é essas entidades conhecidas como MST, MSTU, etc e tal. Já há muito tempo tem demonstrado que a violência das suas ações é o padrão de atuação!

  • Fernando Alves

    Concordo plenamente, este jornal pediu pra ser atacado. Na minha opinião, Liberdade de Expressão não é fazer gozações deste povo, que nós sabemos muito bem que são muito Radicais e Terroristas. Achei engraçado algumas opiniões de alguns brasileiros desta área, dizendo que eles eram e foram corajosos em publicar esta matéria. Pagaram com a própria Vida esta coragem, prefiro ser um covarde vivo. Outra coisa, disseram que a Polícia estava monitorando eles. Como é então, que eles entraram no jornal e fizeram aquela fuzilaria, não é mesmo.

  • Edson

    A provocação existe a muito tempo. As opiniões nem se fala. A historia está repleta de escaramuças e guerras até, que se originaram de atos de provocação. O ser humano está na contramão em justificar atos bárbaros em defesa de uma ofensa ou da liberdade que o próprio Deus criador permitiu.

  • Francisco

    Porque eles não aproveitam a ocasião e fazem uma charge de um cachorro cagando no túmulo dos seus funcionários? No nível de suas publicações, deve ser hilário.

  • Otávio

    Vou ficar só com a afirmação do proprio autor do canal quando diz que àqueles que o criticam por sempre falar de religião estão com a razão.

    Mas como ele mesmo disse: O canal é meu e eu falo a bobagem que eu quiser.

  • Pedro

    meu amigo, na minha opinião você esta muito equivocado, os humanos que acreditam ou não, em religião ou alguma ceita o etc, estão matando a milênios, a historia está ai para provar. então, quando você fala que não irá respeitar algo em que você não acredita ou até em que acredite ao meu ver você apenas está plantando discórdia e libertinagem de idéias. eu digo que temos sim, que respeitar os preceitos as regras ou deveres de qualquer religião, país, ceita e etc. agora uma coisa eu concordo plenamente com você, se o fanatismo levar a morte ou tortura para pessoas inocentes temos sim que intervir e cobrar das nossas autoridades para que façam alguma coisa! pois uma coisa é certa humanos são falhos, se hoje o mundo está desse jeito é porquê foi feito por pessoas, e enquanto não conseguimos compreender uns aos outros, jamais chegaremos a lugar algum!

  • Ingrid

    o problema é que as pessoas confundem liberdade de expressão com liberdade de OPRESSÃO.
    Usam a licença humorística pra satirizar um povo que já é oprimido diariamente, o que só acarreta maiores estigmas, preconceito e segregação entre os povos. Quem anda defendendo a charlie hebdo por ai, esquece que as piadas ali não só tinham cunho religioso como também racista e homofóbico. Não justifica o assassinato, mas explica. Agora me digam, o que faz um jornalzinho sem noção como esse ter mais visibilidade que os nossos irmãos na Nigéria? Porque todos são Charlie Hebdo e ninguém é nigeriano?