Por que os comerciais japoneses são tão estranhos? 1


Entenda a diferença das visões que os japoneses e os brasileiros têm em relação aos comerciais que nos parece tão bizarro.


japacomx600

Os comerciais japoneses são bizarros. Essa é uma frase que ouvi muitas vezes em minha vida. Vira e mexe alguém decide compartilhar alguma propaganda japonesa engraçada de tão estranha. Por causa disso, muitos já vieram me perguntar se eu sei dizer por que eles são assim. Embora eu tivesse uma noção do por que, decidi pesquisar sobre o assunto, e escrever esta postagem para todos aqueles que me perguntaram, e para você, que deve estar curioso.

Para começarmos é melhor que você assista ao vídeo abaixo. Ele é uma reunião de comerciais japoneses exibidos no ano de 2013. São comerciais que passam normalmente na TV japonesa.




O que você achou? A primeira vista, esses comerciais parecem estranhos. Mas o que é um comercial comum? Aqui, no Brasil, existe uma comercial comum? Que tal dar uma olhada em alguns comerciais brasileiros? Melhor, que tal acharmos paralelos com os comerciais do vídeo acima?

Celebridades estrangeiras fazendo comerciais de produtos brasileiros.

Comercial de chocolate meio estranho.

Comercial com mulheres de biquini.

Comercial de escola com artista internacional.

Podemos não ter comerciais com bichos de pelucia, mas tinhamos com tartarugas de chocolate.


Acho que deu para entender o que eu quero dizer, não é?

A verdade é que todos os comerciais são estranhos. O que ocorre é que os comerciais brasileiros estão na nossa língua, e usam referências conhecidas no Brasil. Nós acabamos achando que os comerciais japoneses são mais estranhos, uma vez que não entendemos a língua japonesa, tampouco entendemos as referências culturais, que são diferentes das nossas.

Para terminar, seguem dois bônus. O primeiro é uma seleção dos comerciais japoneses considerados “os mais bizarros”.

O segundo bônus é um episódio do canal Nostalgia sobre comerciais antigos. Aproveitem e comparem com os outros já vistos!

Se você gostou desta postagem, dê um like na sua rede social preferida usando os botões abaixo! Você também pode deixar seu comentário com suas considerações, sugestões ou mesmo reclamações que podem se tornar novas postagens! E você pode fazer sua pergunta na nossa página especial de contato!

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

Um pensamento em “Por que os comerciais japoneses são tão estranhos?