Conheça as lan houses japonesas 1


Já falei de alguns problemas do Japão, e ainda existem vários outros problemas a serem abordados. Mas que tal conhecer algo mais positivo? Então, vamos conhecer as lan houses japonesas.

internet-cafe_550

Antes de tudo, é importante aprender que no Japão – assim como em outras partes do mundo – a lan house é chamada de Internet Café. E o local é totalmente diferente das apertadas salas que tanto conhecemos no Brasil.

Para começar, um internet café não é um lugar só para acessar a internet. Aliás, muitas vezes, a internet é a última coisa de um internet café. O local mais parece uma grande sala de estar, com revistas, jornais e mangás para se ler à vontade. Além disso, o local conta com bebidas à vontade: cafés, chás, cappuccinos, refrigerantes e sucos – curiosamente muitos desses lugares não servem água.

internet-cafe2_550

Além disso, todas as cadeiras utilizadas no local são muito confortáveis, ergométricas, e algumas massageiam seus braços – para evitar tendinite – e pernas – para a circulação sanguínea.

Para acessar a internet, cada pessoa tem direito a uma cabine das várias opções disponíveis, desde uma cabine simples, somente com cadeira e computador; cabine com cadeira massageadora; cadeiras reclináveis que se tornam verdadeiras camas; cabines para fumantes; cabines duplas para casais; e até cabines com tatame – sem cadeiras, devendo entrar descalço.

internet-cafe3_550

E agora o mais surpreendente: tudo isso por um único preço. Não importa a cabine, o conforto ou as bebidas à vontade, o preço/hora não muda – apenas de local para local. Em média, 30 minutos custa o equivalente a R$6,00. Além disso, existem pacotes de 3, 4, 5 ou 6 horas, mais econômicos – um pacote de 6 horas sai pelo equivalente a R$50,00.

E mais, internet cafés ficam abertos 24 horas por dia, e ainda oferecem banheiros com chuveiro para tomar banho no local – e vendem toalhas e material de higiene pessoal -, além de vender refeições rápidas e/ou para fazer no micro-ondas.

Por causa disso, alguns fatos curiosos vêm ocorrendo em internet cafés: primeiro, turistas – na maioria mochileiros -, preferem pernoitar no local a passar uma diária em um hotel, por ser mais confortável e barato. Também pelo mesmo motivo, mendigos estão pernoitando no internet café. Alguns chegam a ter empregos durante o dia para pernoitar, uma vez que o custo de vida no Japão é muito alto.

internet-cafe4_550

Mas todo este conforto do internet café exige um comportamento de seus clientes: nada de vandalismo, brigas, bagunça, barulho, ou sujeira; ser discreto em suas atividades – mas pode-se acessar pornografia, quando em cabine; não desperdiçar comidas e/ou bebidas; entre outras, são algumas das regras que se deve obedecer em tal lugar. Por fim, fica o aviso de que muitos internet cafés possuem longas filas, dependendo do dia e hora.

Fontes:
TAYLOR DAVIDSON
TOFUGU
MINUBE
ARCANJO

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

Um pensamento em “Conheça as lan houses japonesas