Criança é levada do útero da mãe pelo serviço social inglês 1 Comentário


Em grande parte do mundo, existe uma crescente preocupação em relação a proteção de crianças. Mas, o que pensar quando se chega a determinadas atitudes que parecem extremas?

Gravida

O serviço social inglês conseguiu uma ordem da alta corte para sedar e realizar uma cesariana em uma mulher italiana com possíveis transtornos mentais. Com isso, a criança foi levada da mãe enquanto ela ainda estava desacordada e continua sob o cuidado do serviço social inglês até hoje – a criança tem atualmente 15 meses de idade.

O caso, aparentemente sem precedentes conhecidos, está causando discussões em relação ao limite do que se pode fazer para proteger uma criança.

A mãe está lutando para provar que não possui os problemas mentais descritos pelo serviço social, e denuncia que a criança fora retirada de seu útero seis semanas antes do que seria um nascimento normal.

O caso pode começar um incidente entre Italia e Inglaterra. Políticos italianos estão criticando a atuação da alta corte da Inglaterra, devido realizar toda a ação sem consentimento.

Fonte

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

Um pensamento em “Criança é levada do útero da mãe pelo serviço social inglês