Curiosidades Sobre He-Man Nos Quadrinhos


Em um antigo post meu, eu desvendei a lenda de que o He-Man seria uma versão mais leve do Conan. Depois disso, para minha surpresa, começou a passar os episódios clássicos de He-Man e She-Ra no canal Gloob, da Tv paga. Isso me motivou a pesquisar um pouco sobre o personagem. Eis aqui algumas curiosidades:

Mini Eternia

minieternia

Uma das primeiras versões de He-Man

Sendo originalmente uma linha de brinquedos da Mattel, Masters of the Universe, junto ao lançamento do brinquedo, também foram lançadas mini revistinhas, com histórias para ajudar a ambientar as crianças. Neste inicio, He-Man era apenas um bárbaro de Eternia, um futuro pós-apocalíptico, que encontrou o castelo de Grayskull e a Deusa – chamada depois de a Feiticeira -, a qual deu para ele poderes, o Battle CatGato Guerreiro – e metade da espada do poder, para impedir que SkeletorEsqueleto -, que possuía a outra metade da espada do poder, de invadir Grayskull e tomar o poder supremo para si. Neste época, também foram criados alguns aliados como o Men-at-Arms – que foi traduzido como Mentor – e Tee1a, a filha adotiva de Mentor.

DC Comics

Com o sucesso da linha de brinquedos, posteriormente uma série de revistas fora publicadas pela DC Comics, onde algumas mudanças foram feitas: Eternia se tornaria um reino comandado pelo Rei Randor, cuja a Rainha Maleena era uma astronauta do planeta Terra que caiu em Eternia. E Esqueleto era um invasor que queria tomar Grayskull e Eternia para si.

dcheman (2)

Capa de He-Man da DC Comics

Foi nesta série que foi criado o Principe Adam, filho de Randor e Maleena, um despreocupado e preguiçoso rapaz, mas que aqui já possuía uma força sobre-humana. Ele teria sido escolhido pela Feiticeira para se tornar He-Man. Curioso que aqui, a Feiticeira é quem transforma Adam em He-Man, e para tal, Adam precisa ir ao Castelo de Grayskull. Outro detalhe interessante é que aqui surgiu o conceito do CringerPacato – que se transformava no Gato Guerreiro, e possuía o poder de correr na velocidade da luz, se assim He-Ma desejasse.

dcheman (3)

Adam, antes da camisa rosa, Mentor, sem bigode, e Teela, loira.

dcheman (1)

Quem transformava Adam em He-Man era a própria Feiticeira

Foi nesta época que He-Man teve alguns crossovers com o Superman.

supermanvshe-man

Superman caia acidentalmente em Eternia, e Esqueleto se aproveitou da fraqueza que ele tinha à magia.

Marvel Star

Depois da DC, veio a serie de desenho animado da Filmation, que todos conhecem e amam, além da linha She-Ra, a princesa do poder. Surgiu uma nova série, desta vez da Marvel Star, que continuava as aventuras da TV, acrescentando os personagens das novas linhas de brinquedos que saiam de tempos em tempos, e atualizando e envelhecendo os personagens. Neste série, fomos apresentados ao ancestral de Adam, o mago He-Ro, e a King Hiss, o tirano que He-Ro combatia. Além disso, temos a pista de que Esqueleto é na verdade Keldor, irmão do Rei Randor.

hemanmarvel

He-Man, da Marvel Star, selo da Marvel Comics

Curiosamente, nesta época ocorreu uma adaptação em quadrinhos do filme Mestres do Universo. Esta adaptação mudou alguns pontos do enredo do filme, deixando-o mais parecido com a série de quadrinhos da época.

hemanmvie

Adaptação do filme, com varias diferenças

Dark Horse

Anos depois, com a continuação da linha de brinquedos, a Dark Horse continuou o trabalho da Marvel Star e fez uma mini-série de He-Man, acrescentando as novidades da linha de brinquedos.

hemandarkhorse

A série da Dark Horse chegou a apresentar um proto-filho do He-Man, que se chamaria He-Ro, tal qual seu ancestral.

De Volta à DC

Por fim, He-Man volta à DC Comics, desta vez em quadrinhos digitais, e traz junto sua irmã, She-Ra. A série da DC promete re-imaginar as origens de ambos, e apresentar histórias diferentes. Logo na primeira série do He-Man, vemos Adam como um lenhador, que nada lembra de seu passado como He-Man. A atual série re-imagina a origem de She-Ra.

dc2012heman

Em sua nova série, Esqueleto muda a realidade e Adam precisa encontrar a verdade, sem mesmo saber que é.

dcshera2012

Esta série mostra detalhes da crianção de Adora por Hordak e Sombria.

E tem mais do He-Man nos próximos posts! Não percam!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta