Dicas para seu blog se tornar um sucesso


Já pesquisei horas e mais horas sobre métodos de trazer mais e mais visitantes para o meu blog. Vários sites apresentam as mais variadas dicas para tal objetivo, e algumas eu sigo, enquanto outras ainda tenho dificuldade em realiza-las. Para ser justo, apresento aqui um breve resumo das dicas que aprendi, para que outros possam usá-las e quem sabe melhora-las.

blogx550

Google

A melhor coisa para seu blog é ele aparecer no Google. Entretanto, por causa da grande quantidade de blogs existentes, o Google criou um sistema para classificar os blogs e sites. A maior parte das dicas abaixo visam uma melhor colocação no sistema do Google, e assim, as pessoas conhecerão mais facilmente o seu blog.

Domínio e hospedagem

O Google sempre prioriza sites com domínios próprios – xoxoxoxo.com, xoxoxoxocom.br, xoxoxoxo.net, etc – em relação a sites com endereços secundários – xoxoxoxo.blogspot.com, xoxoxoxo.wordpress.com e etc. Além disso, contratar hospedagem para seu site permite que instale gerenciadores que permitem configurar seu blog como quiser, dando mais liberdade para modificar e melhorar seu blog. Dê preferência em comprar seu domínio separado da hospedagem. Domínios brasileiros – com o final .br – podem ser comprados em reais no site Registro.br. Um domínio .com.br custa R$30 ao ano, e com descontos caso compre vários anos de uma vez.

SEO

O SEO é uma série de procedimentos realizados para seu site facilitar que os sites de busca – como o Google e o Yahoo – encontrem seu blog, além de deixá-los numa colocação melhor. Você pode fazer isso manualmente – para tal pesquise “Técnicas de SEO” no Google, ou utilizar-se de programa ou plugins – o WordPress possui excelentes plugins que automatizam o SEO de seu blog.

Atualizações constantes

Escrever textos para seu blog com regularidade é muito importante – e como podem ver, não estou conseguindo seguir esta regra. Isso aumenta o tamanho de seu blog, o que permite que as pessoas achem seu blog através de vários tópicos. Além de acostumar seus leitores a visitarem seu blog de tempos em tempos. Você não precisa escrever todo santo dia, pode até ser semanal ou quinzenal, mas ele deve ser constante.

Paraquedistas

Eis aqui o motivo de estar escrevendo este texto: paraquedistas. Esse é o termo das pessoas que caem no seu blog através dos sites de busca. Muitas pessoas procuram dicas para melhorar o site, e, por acaso, podem acabar vindo para cá. E, com sorte, eles podem ver um pouco do conteúdo do blog e até se tornar leitores fieis, quem sabe?

Existem muitos tipos de textos que atraem paraquedistas, e muitas vezes, podem ocorrer que textos que você não escolheu ser para paraquedistas se torne tal, vide meus textos sobre como se tornar um ator/atriz pornô.

Enfim, estas são as dicas. Espero que tenham gostado, e se quiserem reúno mais algumas que sigo, ou não

Recomendação

Aprendam mais sobre essas técnicas, e com mais detalhes, no Blosque

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta