Dúvidas sobre gravidez 1 Comentário


Veja quais são as dúvidas mais comuns que pessoas das mais variadas idades tem sobre gravidez.

Nos últimos dias, venho percebendo um aumento curioso nas buscas deste site. Dentre o mais variados termos, os que mais me causaram admiração são as pesquisas relacionadas à gravidez. Devido a isso, resolvi pesquisar um apanhado destas questões, mais as perguntas mais feitas em sites como o Yahoo respostas.

Vamos começar com o mais básico:

gravidez

Qual é a chance de engravidar uma mulher?

Basicamente, e em média, existem 5% de chance de se engravidar uma mulher em uma relação sexual, com a ejaculação masculina totalmente dentro da mulher – e se tiver várias relações no mesmo dia, cada uma terá os seus 5% de chance. Entretanto, é necessário saber que uma mulher só consegue saber se esta grávida um mês após a relação.

E existem muitas variáveis que podem aumentar ou diminuir esses 5% – genética, idade, doenças, etc. Além disso, existem dois dias do ciclo menstrual onde a fertilidade da mulher aumenta e a chance sobe para 25% por relação. O “problema” é que não têm como saber quais são esses dois dias, uma vez que duas mulheres não tem o mesmo ciclo menstrual e em muitas acabam ocorrendo mudanças em seu ciclo de um mês para outro, pelos mais variados motivos – mesmo em mulheres “saudáveis e normais”.

Isso pode parecer uma chance pequena, mas não fique despreocupado: um casal de adolescentes que fizer sexo sem camisinha somente uma vez ao mês terá mais de 60% de chance de gravidez em um ano – porque uma mulher que possui parceiro fixo e constante tem mais facilidade de engravidar.



Uma garota virgem pode engravidar na primeira vez?

Sim. Não existe nada na virgindade – ou no hímen – que impeça a gravidez.

Uma garota pode engravidar sem nunca ter menstruado?

Sim. A menstruação é o final do ciclo menstrual. Isso que dizer que ela soltou um óvulo muitos dias antes. A questão é: como saber quando será a primeira menstruação de uma garota?

Uma garota pode engravidar fazendo sexo oral?

Não. Mesmo que o rapaz ejacule na boca, seja que ela tenha cuspido ou engolido, não há ligação da boca – e o sistema digestivo como um todo – com o sistema reprodutor. Inclusive, os espermatozoides morrem ao entrar em contato com o ácido do estomago.

Entretanto, ela pode engravidar caso alguém cuspa esperma na vagina da garota, apesar das chances serem muito pequenas.

Em uma nota totalmente bizarra, existe um caso médico real onde uma adolescente levou uma facada, que atingiu o estomago e o útero, após engolir esperma de um rapaz, e a ferida permitiu que os espermatozoides chegassem ao útero. Explico melhor em outro post.

Uma garota pode engravidar fazendo sexo anal?

Não. Não existe ligação do ânus com a vagina. Porém, é possível engravidar caso saia esperma do anus da garota e escorra para a vagina, ainda que as chances sejam muito pequenas.


Uma garota pode engravidar fazendo ‘sexo nas coxas’?

Sim. Qualquer ejaculação do rapaz que toque a vagina da garota, não importa a quantidade, tem chance de engravida-la – embora sejam chances bem pequenas.

Vou frisar: qualquer situação onde o esperma entre em contato direto com a vagina causa chances de engravidar.

Uma garota pode engravidar fazendo a ‘tabelinha’?

Sim. O ciclo menstrual da mulher é um tanto impreciso, mesmo naquelas que possuem o ciclo mais perfeito – até mesmo o stress pode mudar o ciclo de uma mulher. Lembra-se dos dois dias de 25%? Pois bem, é muito difícil saber quais são estes dois dias. Além disso, durante o ato sexual, o pênis solta liquido lubrificante durante o ato, e este liquido tem esperma suficiente para engravidar, embora com chances menores. E mais: o esperma dentro do útero pode sobreviver até três dias dentro do corpo da mulher.

Se você gostou desta postagem, dê um like na sua rede social preferida usando os botões abaixo! Você também pode deixar seu comentário com suas considerações, sugestões ou mesmo reclamações que podem se tornar uma parte 2 do assunto! Além disso, você pode fazer sua pergunta na nossa página especial de contato!

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

Um pensamento em “Dúvidas sobre gravidez