Extra! Extra! A gordura da picanha está liberada! 9


Uma vez que se tem uma “vida” na internet, você é inundado por spams dos mais variados assuntos. Muito deles são ligados a saúde da pessoa, oferecendo produtos milagrosos ou técnicas infalíveis. Então, grande foi minha surpresa ao encontrar o site Emagrecer de Vez e descobrir que ele realmente apresenta conteúdo de qualidade na questão de alimentação e emagrecimento – apesar do visual do site pareça com aqueles que vivem de spam. Mas eu só me convenci que o site estava fazendo algo útil quando comecei a ouvir podcasts com a participação do responsável pelo site, o Rodrigo Polesso.

picanha

Pois bem, partindo direto ao assunto, eis que em uma das visitas ao site, me deparo com a noticia de que a gordura presente na carne não faz mal ao coração! Pois é gente, a gordura natural da carne não causa o aumento do colesterol ‘ruim’ – o famoso LDL -, principalmente se você o comer no churrasco, uma vez que a carne é assada na brasa, sem óleos adicionais – estes sim, fazem mal a sua saúde. Alias, é recomendado ter esta gordura em sua alimentação – nada de excessos, viu? – pois ela fornece o HDL, o colesterol ‘bom’.

Mais detalhes você pode conferir nesta matéria.

Mudanças assim ocorrem o tempo todo quando falamos de ciência. Ocorre que, conforme o tempo passa, melhores vão ficando as tecnologias e métodos de observação cientifica, e velhos conceitos são refeitos. Da mesma maneira que a gordura da picanha está liberada, o antigo vilão chamado ovo tambem passou para o lado dos heróis – não somente liberado como recomendado consumir ovo.

Por isso, sempre se mantenha informado com os mais variados tipos de sites. Não fique somente na área de tecnologia, esperando o próximo lançamento, ou perdendo horas no Facebook ou no 9Gag. E de vez em quando dê uma olhada no que seus amigos estão lendo, por ter algo útil para você.

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

9 pensamentos em “Extra! Extra! A gordura da picanha está liberada!