Fotos intimas de atrizes famosas após invasão de serviço Apple


A internet enlouquece o mundo das celebridade mais uma com a publicação de fotos intimas de atrizes famosas. Conheça melhor alguns dos detalhes desta história.

The Fappening is Happening

No dia 31 de agosto de 2014, um anon do 4chan começou a publicar no /b/ fotos intimas de atrizes famosas que ele encontrou dentro de uma gigantesca quantidade de fotos que eles conseguiu se aproveitando de um erro da nuvem de compartilhamento da Apple, o iCloud. Segundo ele, o erro é tão grave, que ele conseguiu terabytes de dados dos usuários – vale lembrar que um terabyte são pouco mais de 1000 gigabytes. O site 4chan chegou a cair, tamanha a procura por estas fotos. Logo, essa notícia chegou ao conhecimento das celebridades que apareciam nas fotos publicadas no 4chan, e a internet começou a pirar mais um vez. Este evento está sendo conhecido como o The Fappening.

Não é novidade

Como muitos devem saber, este acontecimento não é novidade. Já foram disponibilizadas na internet anos atrás, fotos intimas de atrizes como Amanda Bynes, Vanessa Hudgens, Scarlet Johansson e Rihanna. E apesar da reação oficial, ainda é possível encontrar facilmente as fotos destas famosas. Segundo minhas pesquisas em sites como o 4chan e o Reddit, a prática de se encontrar imagens intimas de pessoas famosas é um hábito antigo na Deep Web, em grupos muito restritos, que utilizam de vários programas de encriptação para trocarem imagens. Entretanto, a troca de imagens é restrita aos grupos – o qual só entra se tiver uma imagem que ninguém mais tenha – e nenhuma foto é trazida ao publico, pela vaidade de possuir estas fotos.

Porém, o que está acontecendo agora, nada tem haver com estes grupos. Simplesmente um hacker conseguiu encontrar uma vulnerabilidade do iCloud, baixou tudo o que podia, e passou dias e dias separando fotos e vídeos de atrizes famosas. O que, aliás, ele continua fazendo, pois, apesar do 4chan estar apagando estas fotos por causa das represálias que vem passando por parte de diversos advogados de pessoas famosas, grupos se reúnem para encontrar lugares onde ele possa compartilhar estas fotos em países onde a lei não pode censurar.

A reação

De todas as pessoas famosas que estão incomodadas com o The Fappening, a atriz Jennifer Lawrence – dos filmes Jogos Vorazes e X-Men: Primeira Classe – é a mais revoltada com a situação da revelação de suas fotos, e já entrou com um pedido para fechar e processar todo e qualquer site que hospedar suas fotos intimas. Outras atrizes estão seguindo Jennifer Lawrence, enquanto outras sabem que uma vez ma internet, estas imagens nunca irão desaparecer. Apesar de tudo, a verdadeira identidade de quem está distribuindo as fotos ainda permanece em segredo, apesar da guerra que está ocorrendo entre grupos que querem descobri-lo para entregá-lo as autoridades, enquanto outros outros se esforçam em manter seu sigilo. Ele mesmo já declarou que, apesar do medo inicial, ele não somente continuará a publicar as fotos, como, em breve, irá revelar sua verdadeira identidade.   Curiosamente, anonimas da internet estão publicados selfies nuas ou em outras situação sensuais como uma espécie de apoio a Jennifer Lawrence.

O inesperado

Um dos grupos que está se organizando para salvar estas fotos intimas de atrizes é o Reddit The Fappening. Lá, eles estão não somente tentando encontrar vários locais para salvar, como também estão criando torrents no Pirate Bay e verificando todas as noticias e mensagens relacionadas com o The Fappening. Entretanto, este grupo começou uma campanha entre seus membros. Devido ao fato da Jennifer Lawrence ter apoiado e doado ao Prostate Cancer FundationFundação do Câncer de Próstata -, PCF, o grupo Reddit The Fappening fez um pedido que seus membros e visitante doassem ao PCF em nome do grupo. O resultado deste pedido pode ser visto abaixo.
prostate cancer 1 prostate cancer2

Quem quiser acompanhar a campanha de doação da PCF, pode conferir este link.

Onde encontrar estas imagens?

Devido a problemas que futuramente possa sofrer, não publicarei aqui nenhum link para nenhum local onde possa ser encontrada as imagens. Mas, se você for inteligente, basta ler com calma o texto que você já terá duas dicas de onde encontrar, quanto nada mais grave aconteça.

Qualquer link para qualquer imagem que seja publicada nos comentários será sumariamente apagado. Fique o aviso.

Mais novidade, conforme os fatos forem seguindo!

Atualizações

Atualização 1

A Apple, após 40 horas de investigação, declarou que o iCloud é seguro, e que as imagens conseguidas no The Fappening foram conseguidas de outras maneiras, incluindo, acusando os grupos que já buscavam imagens deste tipo (os grupos restritos que mencionei acima). Fonte em inglês

Entretanto, o blog The Next Web encontrou uma brecha nos serviços da Apple, e, utilizando-se de programas que usam a “força bruta” para entrar em perfis, conseguiu fzer funcionar um método para invadir praticamente qualquer conta do iCloud. Curiosamente, o pronunciamento da Apple nada menciona a brecha encontrada pelo blog americano. Entretanto, uma atualização de correção foi enviado pela Apple por volta das 3 horas da tarde, e a tal atualização corrigiu a brecha que o The Next Web mencionou. Fonte em inglês

Atualização 2

A Wired já tinha feito uma reportagem sobre essa falha da Apple há dois anos atrás. Fonte em inglês

Atualização 3

A atriz Victoria Justice deu uma declaração de que iria tomar medidas judicias contra as fotos. Apesar de em sua declaração ela dizer que as fotos são falsas (fake), a irritação dela dá a entender que as fotos são reais. Fonte em inglês

Atualização 4

O PCF negou e devolveu todas doações relacionadas ao The Fappening. Após tentar outras instituições, o grupo decidiu realizar doações a Water.org, cujo o objetivo é levar água para locais com seca, e conscientizar o racionamento de água. Fonte em inglês

Atualização 5

Segundo informações obtidas, não existe problema em compartilhar o link da comunidade onde as fotos estão sendo reunidas. A própria comunidade está conseguindo reunir as imagens de acordo com as leis do reddit e as leis americanas.

Então, para avisar, existe uma lista de mais de 100 celebridades com imagens no The Fappening, mas menos da metade já foram reveladas. E um aviso importante: existem duas atrizes cuja as fotos não podem ser compartilhadas sob nenhuma situação: a atriz Liz Lee e a ginasta McKayla Maroney, devido ao fato que ambas eram menores de idade quando tiraram as fotos.

Dito isso, só me resta colocar um link da comunidade The Fappening, onde você pode acompanhar mais novidades sobre as fotos. Site totalmente em inglês.

Atualização 6

Pois é, está ocorrendo uma caça às bruxas tão grande que o Reddit e o 4Chan tremeram na base e baniram qualquer imagem ou link relacionados ao caso. Portanto, mais uma vez, fique esperto e evite compartilhar essas imagens. Bem, ao menos a galera ainda tem o The Pirate Bay…

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta