Garota atira em seu instrutor e se torna nova arma de hackers criminosos


Um triste e grave acidente onde uma garota atira em seu instrutor foi registrado em vídeo se torna a mais nova arma de pessoas mal intencionadas. Este é um aviso importante para você que acessa a internet.

garotatirox650

No último dia 27 de agosto, sites de notícias reportaram um acidente ocorrido em uma aula de tiro, onde uma menina de 9 anos, ao atirar com uma Uzi, não aguentou o tranco/recuo da arma e atingiu seu instrutor, que morreu horas depois.

Fonte da notícia, em inglês.


O que está chamando a atenção das pessoas é que o fato foi registrado em vídeo, e diversos sites exibem o trecho do vídeo que foi liberado a imprensa, mas que só exibe o fato até o ponto em que a garota atira com a Uzi. Apesar do mórbido, muitas pessoas começaram a procurar uma “versão completa” do vídeo, na esperança de ver a hora em que o instrutor é atingido.

Essa busca chamou a atenção de um certo grupo de pessoas, que começaram a espalhar vírus e programas maliciosos sob a promessa de apresentar o vídeo completo do incidente. Muitos destes links enviam os internautas para um site que pede para atualizar o media player, e esta “atualização”, na verdade, instala programas maliciosos, que abrem espaço para que outros programas sejam instalados sem o conhecimento da vítima, podendo até instalar programas que roubam dados como o número do cartão de crédito, ou que roubem suas senhas salvas.

Também existem casos em que o link do “vídeo” vai lhe enviar para um site atrás do outro, seja para dar views e fazer você clicar nos anúncios, seja para instalar programas sem que você perceba.

Mas será que realmente existe um vídeo desses espalhado pela internet? Por enquanto, é mais seguro dizer que não. Talvez no futuro, mas com toda a certeza, não confie nem mesmo em links que possam ser compartilhados nos comentários deste post.



Comentários

Comentários

Deixe uma resposta