Mangaratiba, A Cidade Mais Imbecil Do Mundo? 8


Nas ultimas semanas, muito tenho ouvido falar do filme “Os Mercenários” – The Expendables, no original -, o mais novo filme de Sylvester Stallone, que reúne a nata dos brucutus dos filmes de ação. Acontece que, o filme fora rodado na cidade de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, que no filme faz de conta ser um país da America Latina.

Mangaratiba

‘Tragam cachorros-quentes. Teremos um churrasco hoje. Nós vamos explodir esta vila!’

Os problemas começaram quando Stallone, em entrevista na Comi-Con, respondeu a manjada pergunta Como foi gravar no Brasil?: “You can shoot people and blow things up and they say ‘Thank you! Take a monkey home with you!’ We couldn’t have pulled off what we did. We blew up huge plots of land. It was like, ‘Everybody bring hot dogs. We’re having a BBQ today. We’re gonna blow up this village.’ Traduzido: “Você pode atirar em pessoas e explodir coisas e eles dizem ‘Obrigado! Pegue um macaco para você!’ Não poderíamos ter feito o que fizemos. Nós explodimos grande lotes de terra. Foi como,’Tragam cachorros-quentes. Teremos um churrasco hoje. Nós vamos explodir esta vila!’A reação brasileira a esta frase foi avassaladora; no Twitter. E começaram um movimento para boicotar o filme Os Mercenários.

Cabe aqui uma breve explicação sobre um filme chamado Feitiço do Rio, onde aparece uma cena numa praia repleta de mulheres de topless, com macacos e papagaios por todos os lados, o que criou o estereótipo de que o Brasil está repleto de macacos pelas ruas.

Li diversas opiniões em diversos blogs, a maioria detonando o Stallone. Poucos se salvam. Tinham até textos analisando a frase de Stallone como a maior discriminação racial da história! Realmente, poucos pararam para pensar, antes de escrever seu post. Pareciam até querer aproveitar o hype de falar mal do Stallone.

Acontece que, ao ouvir o episódio 223 do Nerdcast, um figurante do filme, brasileiro, revelou que realmente ofereceram um macaco para o Stallone! E não somente isso; A cada cena gravada, principalmente com explosões, o publico que assistia à gravação aplaudia calorosamente. Não foi à toa a piada do Stallone!

Stallone Em Mangaratiba

Você quer maior investimento para o turismo de Mangaratiba que uma estátua do Sylvester Stallone?

Mas, o tópico principal deste texto é outro: a cidade de Mangaratiba, que pode se tornar, talvez, a cidade mais imbecil do mundo…

Acontece que, Stallone doou R$ 65 mil ao município para que fosse erguida uma estátua dele como forma de marcar sua passagem pela cidade. Mas, o prefeito Aarão de Moura Brito Neto disse que caberá à população de Mangaratiba escolher se a estátua será construída ou o dinheiro será investido no turismo da cidade. Mas, devido a piada do Stallone, a população está quase que decidida a votar contra a estátua!

Como assim Bial?

Vamos ser francos, você quer maior investimento para o turismo de Mangaratiba que uma estátua do Sylvester Stallone? Vamos colocar a cabeça para funcionar: Não interessa o que Stallone disse sobre o Brasil – afinal, já esqueceremos isso antes do final do ano -, o importante é capitalizar! Mangaratiba teve a oportunidade de receber atores como Sylvester StalloneDolph LundgrenJet LiJason StathamMickey Rourke! E ainda por cima explodindo coisas na cidade!

Equipe Em Mangaratiba

Imaginem só um tour pelo cenários do filme. Imaginem show de dublês. Imaginem explosões de tempos em tempos como se fossem geysers de Yellowstone! Imaginem bares, hotéis e restaurantes tematizados com fotos dos atores e do filme. Já imaginou quantas pessoas são capazes de ir à cidade de Mangaratiba apenas para ver as locações do filme? Sério, a cidade de Mangaratiba teve a sorte grande de ter recebido toda essa produção cinematográfica, e ela deve capitalizar o máximo que puder, pois eles estão no hype, eles estão no foco não somente do Brasil, mas do mundo inteiro! Ou quase.

E, agora, eles podem simplesmente perder a oportunidade de ouro e investir os R$65 mil em algum outro investimento no turismo da cidade.

E então eu pergunto:

Seria Mangaratiba a cidade mais imbecil do mundo?



Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

8 pensamentos em “Mangaratiba, A Cidade Mais Imbecil Do Mundo?

  • Gabriella

    Penso diferente. Primeiro porque 65 mil não é nada… segundo porque investir em uma estátua e blablabla poderia até dar um retorno agora, mas futuramente será que daria o mesmo retorno? Duvido muito que os mercenários se tornem um grande clássico do cinema.
    Esse é o mal do brasileiro, aceita tudo calado em troca de mixaria. Esse é o momento de se impor contra esses brutamontes americanos. O cara xinga e nós o damos uma estátua?! Desculpa, mas meu orgulho e patriotismo fala bem mais alto do que um período de turismo a curto prazo…

  • Watanabe

    Descobri o seu blog por acaso Rafael e achei ele muito interessante, você é realmente muito inteligente. Não tem muito a ver com o texto, mas durante muitos anos, durante as férias, frequentei a cidade de Itanhaem no litoral sul de São Paulo. Na praia dos pescadores tem uma escultura homenageando a novela Mulheres de Areia que foi gravada lá. A verdade é que poucos dão atenção a estatua, mas o bem da verdade, nunca vi nenhum nativo comentando que lá foi gravado tal novela. A mentalidade marketeira e inovadora do Brasileiro é realmente ridicula. Ganhando bem, que mal tem ?. Mas uma vez parabens pelo blog. É dificil encontrar opiniões realmente inteligentes hoje em dia (A maioria prefere opiniões imbecis como Felipe Neto e não sei o que Siqueira “/)

  • Maria

    Penso que Mangaratiba no momento está vivenciando um problema muito maior do que a discussão pairou tão somente neste ator norte americano. Antes de tudo isso deveríamos nos unir em prol para que o prefeito em exercício permaneça em seu cargo até que sua gestão termine. Não adianta, apesar de respeitar as opiniões adversas, não acredito que a saída do prefeito em questão terá cunho positivo para o município. A condição política de Mangaratiba não cria nenhum tipo de desenvolvimento, cercados por alguns especuladores e portadores de um rosário de comentários maliciosos e de um conteúdo que apequena.
    Se realmente houve algum tipo de delito por parte de Vossa Excelência, o Prefeito, esperemos apenas na justiça, porque só ela, tão somente ela, cabe tal decisão.
    Ao ator americano, que por aqui passou. Foi por todos nós muito bem recebido como não poderia ser diferente se tratando da hospitalidade que cerca o povo brasileiro. Se o dinheiro foi entregue para que se usa-se numa estátua do próprio, ele não deveria ter outro destino, ou se faz a estátua, ou se devolve o dinheiro.

  • luciano r.r.

    infelizmente,isso é o Brasil, esses merdas vêm para cá e fazem oquê querem e os responsáveis ainda acham graça e batem palma,e a papulação que sifú……

  • Elda

    Nossa!!! Como pode haver divisão de opiniões a respeito de se homenagear alguém que não fez por merecer??? Stalone é um bom ator,só isso.Não, ele é mal educado tbm,por cuspir no prato que comeu.Tem uma frase que infelizmente não sei de quem é,mas diz o seguinte: “Tem gente que tem tanto respeito pelos outros que não sobra nenhum pra si mesmo.”O brasileiro precisa parar de falar mal do próprio país,amar o lugar onde nasceu e apesar do que tem de ruim, que em todo lugar tem,não perder a dignidade deixando que todos falem e façam o que quizer com a nossa pátria!!Se vc não pode defender seu país,como pode enriquecer a si próprio,demonstrar uma mente evoluida???Esse pensamento de “não tô nem aí”,acaba com qualquer cérebro!!Tenta ir nos Estados Unidos e ficar falando mal de qualquer coisa negativa de lá!! Eles têm algo realmente admirável,são patriotas.Quando algo dá errado,eles vestem a camisa,se enrolam na bandeira deles e vão procurar soluções!!!Quem gosta tanto de americano ou qualquer outro país,siga esse exemplo,ou então vá morar lá,pra sentir saudade num instantinho e querer voltar para o país que tanto criticou.Qualquer brasileiro que vá pra esses países,precisa fazer muito pra poder ficar,ou será que se der algum dinheirinho,a sua estátua vai ser feita??? Apesar de alguns brasileiros eu amo ser brasileira!!!!!

  • Kassio

    Na minha opinião sim, é a cidade mais imbecil do mundo! Meu Deus, quem foi o imbecil que ofereceu um macaco, aplaudir quando explodem parte da cidade e ainda quase colocar uma estátua de um norte americano que não fez nada de bom pela Mangaratiba que como fala o filme não fica nem no Brasil. Por favor!

    Quer turismo oferece um macaco pra cada turista então!!!