A verdade sobre o Mickey Mouse suicida 52


Desvendando a verdade por trás da estranha animação que é uma das creepypastas mais famosas da internet: o Suicide Mouse.

A creepypasta é uma mania na internet. Milhares de sites, nas mais diversas línguas, reunem as mais sombrias e assustadoras histórias que foram criadas nas últimas décadas, sejam elas reais ou não. Por pura curiosidade, decidi verificar o quão real são essas creepypastas, e após muitas pesquisa, reuni muitas informações sobre elas. Para começar, vou falar de Suicide Mouse, também conhecido como o Mickey Mouse suicida.

O vídeo

O cara teria saído da sala, […] tirado a arma de um segurança e se matado.

Apareceu na internet um suposto vídeo de um desenho do Mickey Mouse, feito por Walt Disney em um momento de depressão após uso de drogas. Neste desenho, vemos um Mickey deprimido, andando em loop, onde sons estranhos são reproduzidos ao fundo, enquanto o texto diz que é a preparação do Mickey em direção a morte. Transcrevo aqui o texto que é repassado junto ao vídeo:



“Este é um vídeo raro, sinistro, nunca lançado oficialmente. Nele aparece o Mickey, andando cabisbaixo, com um cara depressiva, passando em looping por 6 prédios, enquanto toca uma música sinistra no piano. O vídeo original tem 9:04. Essa versão é sem o final.

O som fica chiado e, aos 1:49, a tela fica preta. Quando volta, aos 2:40, o som muda pra choro, murmúrios e gritos desesperados. O vídeo começa a ficar distorcido. Aos 4:40 o som começa a ficar com uma voz grossa e tem coisas que parecem estarem passando atrás da imagem.

Depois, aos 5:15, o choro se transforma em grito de dor. Cores aparecem, o filme fica com um fundo obscuro. 6:18. O Mickey fica sem o rosto. Volta uma música estranha, diferente da do início.

O fim desse vídeo é desconhecido. Segundo o relato da descrição, duas pessoas estavam assistindo o vídeo, mas Leonard Maltin não aguentou e saiu, deixando um funcionário pra fazer anotações de tudo, até o último segundo.

O cara teria saído da sala, dito 7 vezes “o verdadeiro sofrimento não é conhecido”, tirado a arma de um segurança e se matado. No final tem um trecho de um texto em russo, onde se lê “as visões do inferno conduzem os telespectadores para ele.”

mickey suicidax600

Eis aqui o vídeo. Fiquem avisados, o vídeo pode acabar provocando reações em quem o assiste conforme sua sensibilidade. Também já foram reportado casos onde pessoas se sentiram mal graças aos efeitos visuais utilizados no vídeo. Entretanto, vídeo não tem sustos ou jumpscares.

Analisando a animação

Ok, o vídeo é um tanto perturbador, mas analisando a história podemos ver que não passa de uma grande mentira. Diversos membros dos mais variados fóruns da internet, nas mais diversas línguas, pesquisaram a veracidade desta história. Embora não tenham descoberto quem é o seu criador, é um consenso de que esta nunca seria uma obra de Disney, pois a qualidade de animação é ridiculamente inferior à, por exemplo, Steamboat Willie, terceiro curta de Mickey Mouse que pode ser visto aqui:

O desenho está completamente mal editado e mal desenhado e nem de longe parece com o estilo de desenho do Walt Disney. Ele está impróprio para que fosse exibido na sala de testes. É bom lembrar que nessa época as animações só poderiam ser vistas no cinema, e custava muito caro para criar uma animação com uma qualidade pobre dessas, mesmo que fosse para testes. Isso sem contar que o próprio Disney não teria como fazer essa animação sozinho. Para fazer tal curta, ele teria de ter mobilizado dezenas de funcionários. Inclusive, os efeitos usados no vídeo, ou eram impossíveis de serem feitos, ou eram considerados caros e desnecessários para a época.

Analisando o suicídio

Quase existiu de verdade um Mickey Suicida, mais exatamente nas tirinhas de Mickey Mouse

Mais uma coisa, não foi encontrado nenhum registro do suicídio relatado no texto acima. Você pode até imaginar que uma empresa como a Disney possa esconder os fatos sobre as mortes de funcionários. Entretanto, existe uma lista de mortes de funcionários da Disney dentro de suas dependências. Algumas são bem assustadoras, diga-se de passagem. E sim, oficialmente ocorreram suicídios de empregados da empresa, inclusive em dependências da Disney. Mas nenhuma delas faz referência ao suicídio descrito nesta creepypasta.

Analisando os efeitos

Provavelmente você pode estar se perguntando sobre o mal estar que o vídeo causa, e até fique preocupado de ter qualquer tipo de mensagem secreta. O mal estar que você pode acabar sentido é mais por causa do efeitos visuais e efeitos sonoros do vídeo. Existem pessoas que tem predisposição a enjôos assistindo vídeos pelas mais variadas causas. Na industria dos videogames, por exemplo, sabe-se da motion sickness, que é o mal estar causado, em sua maioria, em jogos em primeira pessoa que tem muita ação e movimentos. Além disso, a industria do cinema já descobriu que determinados efeitos visuais causam efeitos interessantes na maioria das pessoas. Muitos filmes tem cenas assim, especialmente filmes de terror como Hellraiser.

E quanto aos efeitos sonoros, sabe-se de efeitos ainda mais antigos que causam problemas a muitas pessoas. No filme O Exorcista, o diretor colocou sons de choro misturados aos de porcos sendo mortos em quase todas as cenas em que a menina está possuída pelo demônio. Isso sem falar dos sons que não conseguimos ouvir com clareza, mas que causam enjoos e dores de cabeça. Mas ainda é impossível passar mensagens utilizando estes sons, então nada no vídeo fará você se suicidar.


O verdadeiro Mickey suicida

Ok, é um tanto óbvio que a história do vídeo é fake, mas quase existiu de verdade um Mickey Suicida, mais exatamente nas tirinhas de  jornal do Mickey Mouse. O responsável pelas tiras do camundongo era o, hoje lendário, artista Floyd Gottfredson, que em meados de 1930 elaborou uma série de tiras onde, após sofrer um forte desgosto por causa da Minnie (a sua eterna namorada) o rato de calças curtas pura e simplesmente decide se matar!

Mickey-Suicida

Clique para ampliar

Estas tirinhas acabaram não sendo aceitas, e nunca foram publicadas oficialmente.

Quem quiser ler mais sobre isso, visite: Comic Book Resources – Comic Book Urban Legends Revealed – em inglês.

Atualização

Se o que escrevi acima não foi o suficiente para te convencer, devo avisar que já fizeram novas versões do Suicide Mouse, mas feitos como se fossem a obra original. Para você ter uma ideia, enquanto o vídeo presente neste texto seja de 2009, estes novos vídeos datam de 2012 e 2013. Você pode assistí-los abaixo.



Se você gostou desta postagem, dê um like na sua rede social preferida usando os botões abaixo! Você também pode deixar seu comentário com suas considerações, sugestões ou mesmo reclamações que podem se tornar novas postagens! E você pode fazer sua pergunta na nossa página especial de contato!

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

52 thoughts on “A verdade sobre o Mickey Mouse suicida

  • Poppolino

    Ótima curiosidade essa do Mickey suicida. Não é só ele que tem versões suicidas, existe um vídeo de Charlie Chaplin no qual ele comete suicídio também, e se chama “the rounders”…

  • Silvana

    Verdade ou mentira, esse negócio dá calafrios. Senti angústia só de ler o artigo. Lembra a história do filme “O Chamado”. Por via das dúvidas, prefiro não ver o tal vídeo; de tristeza e sofrimento já ando cheia.

  • Alex

    Isso é invenção de protestantes que, sabe deus de onde, tiraram essa idéia que disney é coisa do demônio. E como para eles não é nenhum pecado inventar umas “mentirinhas” para atingir seus objetivos de -“salvar a humanidade do fogo do inferno?”- surgiu essa besteira aí. Aliás que porcaria de animação hein? Nem em coma alcoólico disney faria uma merda dessas.

  • Makina

    Esse video não passa de um bobagem, todos somos induzidos em acreditar que nele esta contido algo “maligno” já que é contada a historia antes de ser mostrado o video.
    Se assistir sem saber da historia acharia apenas que é um video bizarro. Isso ocorre também com esses milhares de lugares “assombrados” onde as pessoas vêem espiritos e outras coisas. Você entra em um lugar esperando ver fantasma logo sua mente associa qualquer som ou vulto com uma experiencia sobrenatural.

  • Pedro

    Eu acho que deve ter sido o próprio walt disney que fez….. para demonstrar seus sentimentos…. vejam este vídeo e noite…. e sosinhos…. e de prferencia…… SEM PISCAR….. é uma loucura….

  • ilber

    É comum na internet, o número de casos que envolvem termas infernais, e, será porque né?, sempre envolver pessoas famosas também. Porque a fama de alguém pertuba tanto outras pessoas a ponta de inventarem tais calúnias contra tão boas pessoas. Pactos com o Tinhoço, Assassinatos, Suicídios e tudo mais. Esses assuntos são criados apenas para deteriorar o nome dos famosos, que trabalharam duro para conseguirem ser o que foram, e propagar que “se você é famoso, fez pacto com as profundezas”, o que levam as pessoas a procurarem cada vez as igrejas. E consequentemente, serão aconselhadas por padres, pastores ou outros. E logo, se tornam fiéis de tal igreja, ganham promesssa da vida eterna e passam a pagar o dizímo mensalmente, estranho isso não?

  • Jailson

    PORRA VEJO COISA MAIS ASSUSTORA QUE ISSO NUM SHOW DO RESTART………………. OS POROPIO RESTART uasuhuashaushuahuas que merda mano como o manolo ja disse ali emcima, isso é o resultado de muchas dooorgaaaaaaaaas, mto lol esse video se é verdade que um kra se mato apos ver isso entao esse kra foi mto trocha aushuashauh

  • duju

    ae eu acho ridiculo alguem pensar em se matar em ve essa merda pq porra nada a ver vc pensa se mata por causa de um video se isso acontesse-se eu ja tava morto desses quando eu tinha 10 pq vi um video que me decho mo mal e se eu fize-se um video mandando vcs se matarem vcs faziram isso n (obvio) entao porra eh a mesma merda a unica diferença eh que o mikey n mando vc se mata so isso quem fez esse video so queria dechar vc mals e parece que isso aconteceu com algumas pessoas entao pense antes de ficar mal por causa de algum video por favor pense 5 vezes antes de ficar mal ou se mata

  • gustavo

    nada have esse historia e fraca se querem uma com emoçao procurem o epsodio proibido do bob esponja o suicidio do lula molusco kra me deu arrepio so de le a descriçao desse epsodio nao tive coragem de procura ele e ve

  • lee

    eu vi o video… meus olhos começaram a lagrimejar, e fiqei completamente arrepiada e sentindo um vazio enorme! depois coisas estranhas começaram a acontecer na minha casa. Cheguei a ver uma sombra branca passando um pouco longe de mim. Obs: minha amiga tbm viu no mesmo momento qe eu, apesar de ela não ter visto o vídeo.

  • Anderson Santana

    ” A internet possui muitos artigos de conteudos proprios,improprios ou pertubadores,nesse caso desse video ou ate mesmo o suicidio do lula molusco sao fatos ficticios,por que se nós assistirmos isso nossa mente acaba criando alucinações ou ate piorar o nivel de estado de medo daquela pessoa, pois lhes aconselho procurem algo melhor para voces! Não percam tempo vendo que pessoas criam isso!Nem importa de quando foi criado ou de como foi ou era a vida de quem criou esses tais videos ou imagens.Pois lhes digo a internet a mundo “sem lei” onde pessoas podem colocar o que quiserem sem saber de como esse conteudo vai afetar tal pessoa que estiver vendo ou lendo isso…resumindo procurem ler um livro ou ate uma auto ajuda pois e perca de tempo ver isso,nao vi o video e nem kero ver,pois sei que sera perca de tempo”,bom gente o aviso esta dado procurem ver e ter uma vida melhor para voces.
    abraços!!!!!

  • Alecsander

    Eles só inventam essas coisas para desenhos como Mickey Mouse e Bob esponja, porque são fáceis de ser imitados e animados. Quero ver fazer um de um desenho mais complexo, tipo ToyStory, onde os personagens são modelados em 3D.

  • Rubens Neto

    Eu vi o video e agora estou me transformando no mickey…. Cresceram orelhas redondas em mim e tambem um rabo de rato… Comecei a comer somente queijo e um sujeito chamado pateta fica me ligando o tempo todo dizendo que chegou a hora da Disney dominar o mundo e raptar todas as almas dos descrentes…. Nao sei oq fazer… Estou desesperado!

  • DavidBryan

    fiquei todo tenso para ver essa merda e nao era nada serio o Site da PORRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Q MERDA E ESSA VAI TOMA NO CU DO PATETA PORRAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Renato

    Já chegaram ao ponto de dizeram que o Salsicha é maconheiro
    Pelo fato de ele ser muito magro e estar sempre com fome.
    aquele sujeito simpático e engraçado, maconheiro…
    é brincadeira…

  • euAuai

    nada ver gente calma é tudo mentira e povo adora criar polemica hahahaha t
    aiai
    sem nada pra postar aqui
    thcê,tchê Gusttavo lima e você
    é mentira gente ok
    haha dorgas? não ué oshi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk jaja isso aparece no face ai eu fico famosa hehe

  • bernardo

    a minha vontade é de mata qm fez esse video, qm divulgo isso na internet, pq le essa merda é total perda de tempo e falta do q faze sinceramerente, logico q é mentira, mais tipo, tem gnt q fika impressionado cm isso e nem consegue durmi pensando nesse bosta aí q vc posto… portanto, meu unico recado pro autor do video e dessa polemica é: VAAAIII TOMÁAÁÁ NO MEIOO DO SEU CÚÚÚÚÚÚ!!!!!!

  • daiane cardoso duarte

    mana porque vc nao vai ver se a buçeta da sua mae ta la no açogue pingano sangue seu merda vai pra pipipiippipipipipipipipipiipiipi@$#%#¨$#¨$&$%&%@!@$#¨¨%%&¨*&)*&%#%%##@$!#@”@%$@%#%#$¨&$$&$*$@@%¨*%@$)&R#@#$*%¨##@@@@@$¨%$@#$%%&*()(%$!!@&*(!@#$%)(*(&*¨&%$%%#%#@@@##%$%$&%¨%%¨%¨&*&(**(filha da mae

  • Paulo Franklin Nogueira Camargos

    Cara, não dizendo que o video é verdadeiro, mas Walt Disney tambem era animador, no curta Steamboat Willie por exemplo ele fez quase toda a animação sozinho além de criar a música e de dublar os personagens (no caso cantarolar), tudo praticamente sozinho. E Walt Disney tinha atração por desenhos depressivos e diabólicos, um bom exemplo é o filme Fantasia.
    Quantos a efeitos, eu não vi nenhum efeito surpreendente ou “caro para a época”. O que eu vi foram distorções do video e talvez alguns efeitos simples, mas nada impossivel e muito menos caro para a época.
    Ele pode ter ganhado alguns retoques como os sons diabolicos e os gritos antes de ir parar na rede, mas… Que foi feito por Walt Disney, eu não duvido nada.

  • eduardo

    acabei de ver meu gato pegando o mickei, meu deus, ele ta comendo o cú do mickei, agora é o corpo, meu deus ficou só a cabessa do mickei, e o meu cachorro patéta so olhando. de q vcs tavam com medo mesmo?

  • Elaine Cristina

    Pra mim já basta a empresa Walter Disney ter funcionários suicidas e por algum momento fazer as tiras com o suicídio do personagem. Esses fatos já mostra a pertubacao e conflito interno q essa grande junto com seus colaboradores possui. Mostra a falta de paz. Todos seus desenhos são repletos de magia e bruxária não são educativos e não contém nada q exalte ao um Deus único q está no céu. ..Não crê no Deus q tem poder sobre o universo mas em forças de magia e encantos ….todos seus desenhos são assim. A questão não eh religiosa mas como esses fatos e ocorridos podem ser aplaudidos se não fez o bem? O q deve sofrer e pensar uma pessoa q cria um personagem q irá se suicidar? Nossas ações expressa o q nosso interior está cheio. .. por mais q passamos momentos difíceis mas existe sempre um momento para refletir antes de agir por impulsos e eh nessa hora q o caráter prevalece mas quem não age dessa forma sofre de distúrbios onde não conseguem se conter …. o q leva uma pessoa tirar sua própria vida… sinceramente q bem faz essa empresa como chefe de suicidas e desenhos com falta de Deus q no lugar de Deus fala só de magia e bruxária? Pode parecer inocentes mas se devemos encinar a criança logo cedo no caminho q deve andar, vamos fazer as crianças acreditarem em fantasia e magia ? pois essas palavras estão contidas em todos os desenhos e propagandas referentes ao Walter Disney. Bem, essa eh minha conciente opinião. Essa empresa precisa de Deus pra transmitir coisa melhor. Mas num mundo onde a fama e o dinheiro fala mais alto temos q aplaudir pessoas q não tem exemplo pra dar :-(