Muito Além da Imaginação – Acidente fatal em filme de Steven Spielberg


Existem muitas histórias que nós não conhecemos por que não sabemos encontra-las. Outras simplesmente estão lá, mas não temos o entendimento de línguas estrangeiras. E algumas simplesmente estão “lá”, estão em nossa língua, mas simplesmente não fazemos ideia de que elas estejam em “lá”.

alemimax550

Uma antiga – e talvez a mais famosa – série de ficção chamada de ‘Além da Imaginação’ apresentou histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror. A maioria dos episódios abordava histórias com elementos sobrenaturais e inexplicáveis, tais como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras situações misteriosas. A série foi um sucesso com 5 temporadas e continuações em 1980 e 2002. Entretanto, a primeira continuação (1980) foi precedida por um filme, chamado (bizarramente) de ‘No Limite da Realidade’ que causou polêmica.

O filme foi marcado por um trágico acidente ocorrido: Vic Morrow interpretava um homem que, em uma cena de guerra, resgatava duas crianças e as levava para um helicóptero. Tudo ia muito bem até que o helicóptero ficou fora de controle. Acredita-se que a culpa tenha sido do diretor John Landis, que teria desrespeitado as normas de segurança, inclusive ordenado explosões que atingiram o helicóptero e o fez ficar fora de controle.

O helicóptero caiu e decapitou o ator, além de uma das crianças (Myca Dinh Le, de 7 anos). A outra (Renee Shin-Yi Chen, de 6 anos) escapou das hélices, mas foi esmagada pelo helicóptero. Os 6 tripulantes do helicóptero sofreram ferimentos leves. Inclusive, descobriu-se que o piloto do helicóptero era inexperiente neste tipo de filmagem, além das duas crianças estarem trabalhando no filme ilegalmente. As filmagens foram suspensas, o diretor John Landis e o produtor Steven Spielberg foram processados, e causou uma mudança nas leis trabalhistas para atores mirins. O filme foi lançado – sem a fatídica cena e sem as duas crianças – mas pessoas afirmam que existem as filmagens da morte dele, de 3 ângulos diferentes!

Esta foto supostamente foi tirada após o acidente

Esta foto supostamente tirada após o acidente

Fonte:
Wikipedia

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta