Numa Numa Dance


Em dezembro de 2004, Gary Brolsma publicou no site Newgrounds um vídeo onde o próprio Brolsma aparece com fones de ouvido, dançando ao som de “Dragostea din tei”, do grupo O-Zone. Rapidamente o vídeo se tornou sucesso, obtendo 2 milhões de visitas em 3 meses.

Brolsma se tornou o mais novo sucesso da internet, e participou de diversos programas de televisão. Inclusive, Brolsma participou de um episódio de South Park, “Canada on Strike!” [tal qual nosso amigo Tay Zonday]. Segundo a BBC, o video de Brolsma é o segundo video viral mais visto do mundo, perdendo apenas para o Star Wars Kid [que falarei em outro tópico].

Em 2006, Brolsma criou o concurso “New Numa Contest”, que escolheria uma especie de “vídeo sucessor”. O concurso teve US$45 mil em prêmios, onde US$25 mil fora somente ao primeiro colocado.

Só para lembrar, a música “Dragostea din tei” teve seus direitos vendidos para que fossem realizadas versões em várias partes do mundo. No Brasil, a versão ficou conhecida pela voz do cantor Latino, onde a musica virou “Festa no Apê”.


Comentários

Comentários

Deixe uma resposta