O abismo chamado Friendzone


Um dos pontos mais abordados na internet é o temido friendzone, também conhecida como “na base da amizade”, ou “apenas amigos”. Embora o termo seja novo, ele relata um problema muito antigo, pelo qual homens – e mulheres – acabam passando. E a que ponto chega um problema quando até um desenho animado precisa fazer um episódio sobre ele?

Caso não saiba, Friendzone é uma gíria que fala de um problema sério para muitas pessoas: querer ter um relacionamento amoroso com uma pessoa enquanto essa pessoa a quer, ou a considera, apenas como um amigo. Desesperador, uma vez que o principal culpado quase sempre é a pessoa que quer ter o relacionamento mas não percebe, ou não quer perceber, que a outra pessoa não o vê como tal. Isso ocorre porque, geralmente, a pessoa interessada se aproxima como amiga, esperando ser notada pela outra pessoa como pretendente romântico, o que raramente ocorre.

Pule fora deste barco!

No desenho Apenas um Show, exibido na Cartoon Network, foi feito um episódio para falar exatamente deste assunto, de um jeito que somente um desenho pode abordar: com psicodelia.

Eu já li muitos comentários de pessoas irritadas com quem se põe nessa situação e não consegue enxergar – ou não quer. Chamam-nas de babacas, retardados e psicopatas. Estar apaixonado por outra pessoa é foda. É difícil saber como agir, quais reações ter, e até mesmo identificar quando essa paixão lhe faz mal.

Não faça mal a si mesmo!

Se você também critica estas pessoas, vale lembrar que todos os fumantes podem ver nas embalagens dos cigarros que fumam imagens chocantes dos efeitos colaterais do fumo, e mesmo assim, não abandonam o vício. Todos os telejornais exibem notícias de acidentes com automóveis causados pela bebida e pela imprudência, mas mesmo assim ainda existem indivíduos que insistem em sair para beber e voltar de carro para casa.

Angus&marla005

Finalmente, há você, que se encontra ou se encontrou na Friendzone:

PARA! Não faça mal a si mesmo! Não seja legal com aquela pessoa somente porque você está interessado/apaixonado! Pare e repense suas atitudes, e analise tudo o que você fez e como pode ser mal interpretado! Você pode estar pensando em fazer a coisa certa, mas possivelmente estará fazendo a coisa errada! Se isso está te fazendo ficar mal, jogue as cartas na mesa e pule fora deste barco! Só seja amigão da garota se você quer ser somente o amigão dela!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta