O bandido que salvou a viúva


Jesse James foi um conhecido e popular fora-da-lei americano. As histórias de seus feitos se tornaram lendas, e acabaram tornando-o uma figura querida. Alguns filmes já foram feitos em sua homenagem, como O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford, Quem foi Jesse James? e Jovens Justiceiros. A história a seguir é uma dessas histórias, que muitos dizer se real.

Jesse James x550

Conta-se que enquanto fugia apos um roubo, Jesse James abrigou-se na fazenda de uma pobre viúva, que o tratou com muita hospitalidade, mas com o muito pouco que possuia. Durante uma conversa, a viuva explicou que estaria vindo um cobrador tomar-lhe a fazenda, pois não teria dinheiro para pagar uma dívida. Jesse James, então, deu o dinheiro a viuva, recomendou-lhe a pedir um recibo do pagamento e partiu.

Billy-the-Kid-Doc-Holliday-Jesse-James-Charlie-Bowdre 550x350

Entretanto, Jesse James ficou observando, escondido, o cobrador receber o dinheiro da viúva e partir. Depois de seguir o cobrador por algum tempo, Jesse James roubou o cobrador, identificou-se como Jesse James e levou seu dinheiro de volta. A dívida da viuva estava dada como paga, e a culpa do roubo fora dada ao Jesse James.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta