O detalhe que vai mudar O Cavaleiro das Trevas para você 4


O filme O Cavaleiro das Trevas, possui um detalhe que pode mudar a sua visão desse filme, ou até mais do que isso. Será que você percebeu esse detalhe?


O Cavaleiro das Trevas Coringa

Muitas pessoas concordam que The Dark Knight/O Cavaleiro das Trevas é um dos melhores filmes existentes, independente de ser um filme de “super-herói” ou não. E das atuações do filme, a mais elogiada é do Heath Ledger no papel de Coringa – o Joker, o bobo, o palhaço.



Em uma das cenas chaves do filme, o Coringa aparece no hospital onde Harvey Dent está internado após a explosão, e já está com seu rosto desfigurado. É nesta cena em que o dialogo do Coringa transforma o Harvey em Duas Caras. Neste dialogo, o Coringa diz que a sociedade só sente a morte de uma pessoa quando essa pessoa tem importância, e que pessoas as quais “esperam que morram” não tem nenhuma atenção. Tudo parte do plano.

Na vida real, todos sabem que Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento após as filmagens de O Cavaleiro das Trevas, graças a uma intoxicação acidental. Entretanto, o que você provavelmente não sabe é que ele não foi a única pessoa relacionada ao filme que morreu.

Conway Wickliffe, técnico de efeito especiais, faleceu quando o carro que filmava a cena da explosão do batmóvel bateu em uma arvore. Wickliffe estava do lado de fora do veículo filmando a cena, e na ocasião da batida, fora arremessado e bateu na mesma árvore.

Se apenas esse fato não te causou espanto, que tal saber de outros acidentes que ocorreram em filmes famosos, além de O Cavaleiro das Trevas, com pessoas “sem nenhuma importância”?


  • Em Triplo X, o dublê de Vin Diesel, Harry L. O’Connor, morreu durante um acidente com o rapel.
  • Em Transformers: O Lado Oculto da Lua, a figurante Gabriela Cedillo foi atingida por um cabo de aço que se soltou de outro carro. Cedillo teve traumatismo craniano e passou por uma cirurgia no cerebro. Ela ficou com danos permanentes, ficou com o lado esquerdo totalmente paralizado e seu olho esquerdo teve de ser costurado para se manter fechado.
  • Em Os Mercenários 2, um duble morreu e outro ficou gravemente ferido após uma explosão mal sucedida em uma cena com um barco. E como você pode perceber, não consegui achar o nome de nenhum dos dois dublês.
  • Em Um Vampiro no Brooklyn, de Eddie Murphy, a dublê da atriz Angela Bassett, Sonja Davis, caiu durante um acidente e morreu na hora.
  • Em Rambo II – A Missão, o técnico de efeitos sonoros Cliff Wenger Jr, morreu acidentalmente em uma das explosões do filme.
  • Em Pescando Confusão, ocorreu um acidente com um barco onde a dublê Janet Wilder morreu, e outros quatro dublês acabaram feridos.



O que achou? Deixe sua opinião nos comentários, ou até mesmo acrescente algum fato na lista!

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

4 pensamentos em “O detalhe que vai mudar O Cavaleiro das Trevas para você