O homem que salvou 2 milhões de bebês 4 Comentários


Existe algumas pessoas que passamos a vida sem conhecer o bem que elas fizeram ao mundo. Fazer o bem não sai nos jornais, dizem alguns. Mesmo assim, é nosso dever reconhecer o que elas fizeram. Eis aqui, o homem que salvou mais de 2 milhões de bebês no mundo inteiro…

jamesharrison01 - Copy

Aos 13 anos, James Harrison precisou operar um problema no pulmão. A operação precisou de 13 litros de sangue para ser completada. Recuperado, James jurou que iria doar sangue tão logo fosse possível, e que iria doar pelo resto da vida. E assim fez James assim que completou 18 anos. Mas James teve outra surpresa em sua vida. Através de exames em seu sangue, cientistas conseguiram encontrar anticorpos de uma doença que matou milhares de recem nascidos. A eritroblastose.

A eritroblastose fetal ou doença de Rhesus, é uma doença ocasionada quando o RH do sangue do feto cria uma incompatibilidade com o RH do sangue da mãe, causando, muitas vezes, o aborto do feto.

O sangue de James possuem prorpiedades com as quais fora possível criar uma vacina contra a eritroblastose. Hoje, com 76 anos, James já fez mais de 1000 doações de sangue, e estima-se que o mesmo tenha salvado a vida de mais de 2,4 milhões de bebês, graças ao seu sangue.

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

4 pensamentos em “O homem que salvou 2 milhões de bebês