O Mestre do Jan Ken-Pon


No final da década de 80, quando o Master System era o videogame mais conhecido no Brasil, também ficou conhecido um personagem ímpar, que, apesar dos poucos jogos de sucesso, se tornou um ícone, que infelizmente fora esquecido e substituído por um certo ouriço azul.

Alex-Kid-in-Miracle-World-by_vandrell

Alex Kid in Miracle World – Arte de vandrell

Alex Kidd foi protagonista de uma série de jogos produzidos pela SEGA entre os anos 80 e 90. Seus jogos inicialmente fizeram sucesso, a ponto de se tornar o mascote oficial de SEGA, sendo substituído anos mais tarde pelo Sonic. Curiosamente, Alex Kidd também substituiu outro mascote da SEGA, o Opa-Opa. Particularmente, eu tive três games para o Master System. Todos inesquecíveis para mim.

Alex Kidd in Miracle World

Tudo começou com este jogo. Lançado em 86, foi um tremendo sucesso entre os proprietários de um Master System. Nele, Alex Kidd descobre que é descendente da família real do planeta Aries, e decide resgatar a nobreza do planeta, que fora transformada em pedra pelo maligno Janken, o grande. A trilha do jogo é lembrada por muitos como uma das melhores trilhas de games de todos os tempos.

Caramba, joguei muito este jogo! As duas coisas que mais me lembro são: a dica de continue secreto – segure para cima e aperte o botão 2 oito vezes, se você tiver pelo menos $400 – e a combinação final para conseguir a coroa e terminar o jogo – Sol, Mar, Lua, Estrela, Sol, Lua, Mar, Peixe, Estrela, Peixe.

Alex Kidd With Stella: The Lost Stars

Lançado originalmente para arcade, este jogo apresenta a namorada de Alex Kidd, Stella, tornando este um jogo para 2 jogadores. Na aventura, ambos querem recuperar as doze constelações do zodíaco que caíram pelo planeta Áries graças ao maligno Jigaratt. Este jogo teve uma versão para Master System, muito limitada, considerada um dos piores jogos do Master System. Era um jogo muito difícil, além de que era irritante o grito do Alex Kidd quando recebe um golpe.

Alex Kidd in Shinobi World

Alex Kidd e sua namorada Stella viajam para o planeta Shinobi, quando o maligno Hanzo liberta-se e rapta Stella. O espirito do ninja que derrotou Hanzo surge e divide suas habilidades com Alex Kidd, numa aventura que parodia o game Shinobi. Quando ganhei este jogo, já tinha debulhado Shinobi um monte de vezes, e foi bem divertido. Mas o jogo é repleto de bugs, que aparecem quando menos se espera. Mas o pior foi quando eu tinha um Game Gear com adaptador para jogo de Master System, pois, quando sacudia muito o Game Gear, apareciam as coisas mais absurdas na tela!

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta