O passado de He-Man 2


He-Man possui 3 séries animadas e várias séries de quadrinhos. Recentemente, a DC Comics anunciou que vai publicar novas histórias de He-Man, apresentando, inclusive, um novo visual – falo dele em outro post. E de quebra, já anunciou um crossover da Liga da Justiça contra os Mestres do Universo, homenageando o lendário encontro de décadas atrás.

<>

Imagem promocional do crossover

Imagem promocional do crossover

Mas este post não vai falar nada disso. Ao invés, vamos destrinchar o passado de He-Man.

O He-Man não é uma versão bombada do Adam?

Você já se perguntou em quem Adam se transforma quando invoca os poderes de Greyskull? Ele se torna o Rei Greyskull, soberano do castelo de Greyskull. Quando ele faleceu – repelindo a invasão dos homens-lagarto -, sua força e poder foram guardados na Espada do Poder. Sua então esposa, guardou a espada e os poderes que o castelo de Greyskull escondia e se tornou a primeira Feiticeira, que jurou guardar os poderes do castelo, cargo esse passado para uma escolhida.


Qual o nome verdadeiro da Feiticeira?

A Feiticiera que conhecemos no desenho se chama, na verdade, Teelana. Ela aceitou se tornar a próxima Feiticeira quando um bruxo invocou uma nave da Horda para ajudá-lo a conquistar Etérnia. Teelana conseguiu derrotar ambos, mas a Horda prometeu retornar com reforços. E retornou…

Teelana, a atual Feiticeira e mãe de Teela

Teelana, a atual Feiticeira e mãe de Teela

Qual o nome verdadeiro do Esqueleto?

A Horda retornou com um de seus líderes, o ciborgue Hordak, com o objetivo de dominar o planeta inteiro. Neste época, o Rei Randor comandou a resistência a Horda, mas quase foi derrotado graças a traição de seu irmão, Keldor. Mas Keldor procurava os poderes que o castelo de Greysull oferecia. Durante a derradeira batalha, Keldor teve o rosto corroído por ácido, e só não morreu graças a tecnologia de Hordak, que o transformou em Skeletor – Esqueleto.



Qual a origem da mãe de Adam?

Durante a batalha, uma nave vinda do planeta Terra foi avariada e caiu em Eternia. Sua única tripulante, a astronauta Maleena, conheceu e se casou com Randor, se tornando rainha. Do casamento de Randor e Maleena, nasceram um casal de gêmeos, Adam e Adora. A feiticeira, então, previu que um destino glorioso aguardava as crianças. Ao saber da profecia, Esqueleto planejou com Hordak o sequestro das crianças.

Hordak consegue raptar a menina, mas Esqueleto é capturado. Em troca de vantagens, Esqueleto avisa onde fica o esconderijo de Hordak, a montanha da Serpente. A Horda é derrotada, mas Hordak consegue escapar com a menina…

O novo visual do He-Man da DC

O novo visual do He-Man da DC

UPDATE: Uma das coisas que o pessoal mais pediu eu esqueci…

Keldor, meio-irmão de Randor, que futuramente se tornará Esqueleto.

Keldor, meio-irmão de Randor, que futuramente se tornará Esqueleto.

Agora que você já sabe mais da história de He-Man, por favor, ajude o blog clicando nos nossos botões lá em cima no inicio do post ou aqui embaixo antes dos comentários e compartilhe este post nas suas redes sociais! Ou então, você pode selecionar um trecho do post e compartilhar o trecho no Facebook ou no Twitter. Basta selecionar o texto que uma caixa irá aparecer!

Você também pode deixar seu comentário sobre o que achou deste post, ou tirar alguma dúvida sua que será prontamente respondida. Você também pode dar sugestões de temas ou fazer suas perguntas através da nossa página exclusiva!

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “O passado de He-Man