O que é o Estado Islâmico e o que ele tem haver com o ISIS?


Entenda o que é o Estado Islâmico, sua ligação com o ISIS, e porque sua religião o torna tão temido.

Já fazem algumas décadas que o Estado Islâmico é uma preocupação para grande parte dos países do mundo. No início de 2015, o Estado Islâmico voltou a estampar as páginas dos jornais graças ao ataque terrorista ao Charlie Hebdo. Mas o que é exatamente o Estado Islâmico? O que é o ISIS? E o que a religião tem a ver com tudo isso?

Para ajudar a responder essas perguntas, trouxe os vídeos de dois caras que vão te explicar tudo o que você precisa para entender do assunto.




Cauê Moura

Vamos começar com o básico assistindo o vídeo do Cauê Moura explicando sobre o Estado Islâmico.



Pirulla

Depois do básico, vem o mais avançado. O nosso velho conhecido Pirulla nos explica com mais detalhes sobre o Estado Islâmico e ISIS, e de quebra, explicando qual a participação da religião nisso tudo.





Militantes do ISIS exibindo sua bandeira

Militantes do ISIS exibindo sua bandeira. Fonte

Se você gostou deste post, dê um like na sua rede social preferida usando os botões abaixo! Você também pode compartilhar este texto no Facebook ou no Twitter, selecionando somente um trecho do texto e apertando no botão que irá aparecer!

Se você concorda ou discorda com as opiniões expressas nestes vídeos, deixe seu comentário para que possamos discutir sobre o assunto. Todos os comentários serão consideradas e podem se tornam um novo post.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta