O Que Os Olhos Vêem, A Barriga Não Sente? 2 Comentários


No meio de um turbilhão de blogs inúteis existentes na internet, é importante ovacionar as excelentes iniciativas. Este é o caso do blog “Coma Com Os Olhos” que presta um grande serviço ao consumidor que muitas vezes nem se importa de verificar a qualidade dos alimentos industrializados que consome.

Coma Com Os OlhosO “Coma Com Os Olhos” [Ou C²O² só para parecer caxias] é um blog que analisa os alimentos industrializados que consumimos, comparando-os com as propagandas existentes em suas embalagens – isto é, verifica se a comida real é igual àquela que aparece na foto do produto. Com isso, ele denuncia a propaganda enganosa feita por alguns produtos e dá dicas interessantes para as ocasiões que forem consumir tais produtos.

Descobri este blog quando ouvi um episódio do podcast Podbility, que citava em recente caso do blog que vem ganhando repercussão: o caso da bebida láctea Alpino Fest. Acontece que a embalagem e o nome do produto podem dar a impressão de que o produto feito com Chocolate Alpino, mas, a própria embalagem do produto avisa – escrita praticamente na fonte Arial Narrow tamanho 7 – de que o produto não contém chocolate Alpino em sua composição. E para constar, o produto nem tem o gosto de chocolate Alpino.

Além deste caso, o blog apresenta diversas comparações, além de alguns posts engraçados para descontrair no meio de tanta raiva que você pode ter ao descobrir certas “manipulações de imagem” de alguns produtos.

Blog não somente recomendado, mas crucial para manter-se informado sobre certas armações alimenticias.

É uma pena que seja tão difícil encontrar sites/blogs tão úteis quanto esse.

Visite: Coma Com Os Olhos

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “O Que Os Olhos Vêem, A Barriga Não Sente?

  • FortimTour

    Amigo visitei o blog e achei muito interessante, muitos deveriam visitar também, pois o conteúdo é bastante produtivo, para aqueles que são leigos do assunto, esta é uma boa indicação…! Parabéns pela postagem!!!

    Abraços

  • MaisEstudo

    Rafael, adorei a iniciativa! Sobretudo desse post porque estava morrendo de vontade de experimentar esse novo achocolatado da linha Fast da Nestlé. Rs.

    Tb gostei do fato de não haver publicidade. Como Relações Públicas, acredito na comunicação sem patrocínio. Continuarei visitando!