O Retorno de Patrine 1


Durante a década de 90, a Rede Machete trouxe diversas séries japonesas de Tokusatsu – algumas já mencionadas aqui. Entre elas, uma que se destacou foi a Estrela Fascinante Patrine – Bishoujo Kamen Powatrin. A série se destacou por apresentar uma heroína como personagem principal, e acabou conquistando não somente as meninas – seu publico-alvo – como também os meninos.

Patrine em 1990

Em seu enredo, a colegial Sayuri Nakami recebe de um estranho velhinho o poder de se transformar na Estrela Fascinante Patrine, a fim de proteger a paz na cidade. Na verdade, esse velhinho é o deus protetor da cidade e dita a ela a seguinte condição: ela não deve revelar sua identidade secreta a ninguém, sob pena de ser transformada num sapo. A principio, as aventuras de Patrine são simples lições de moral, mas, aos poucos, ela começa a deter bandidos, até que surge o terrível vilão Diabo do Inferno, que começa a tentar e prejudicar as pessoas. O deus protetor, então, decide criar a Pequena Patrine, e escolhe a irmã mais nova de Sayuri, Tomoko, sob as mesmas condições, criando uma situação onde uma não pode contar a outra sua identidade secreta.

Com episódios simples, a série de Patrine também chamou atenção por mostrar diversos costumes do Japão do inicio da década de 90. Eis aqui um episódio de Patrine, dublado em Português:


Patrine – Ep 12 – O Protetor por mhappyinlove

A Estrela e o Mago

Kamen Rider Wizard

Em 2012, foi lançado no Japão a série Kamen Rider Wizard – ‘continuação’ da série Black Kamen Rider e Kamen Rider Black Rx. Nela, o Kamen Rider possui um grande poder mágico, e utiliza de anéis para usar seus poderes. Pois bem, já fora anunciado um longa para o cinema de Kamen Rider Wizard, e fora anunciado que o longa contaria com uma participação especial: a volta de Patrine!

Patrine em 2012

Para terminar, o primeiro trailer do longa:

Fontes:
JWave
Senpuu

UPDATE

Movie War Ultimatum foi um sucesso. Faturou 282.422,820 Yen – cerca de 3.424,137 de dólares- apenas no primeiro fim de semana. E a participação de Patrine foi bem elogiada! Quem sabe não ocorre um retorno da guerreira?

kmwp01

Segue a abertura do longa, onde podemo ver Patrine em ação!

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

Um pensamento em “O Retorno de Patrine

  • Fragata

    Cara, gostei muito, aos poucos, todos os tokusatsus tão se reunindo, primeiro os Riders, depois os Sentais e agora os Metal Heroes, quero ver se Lionman e Jasion vem depois, mas por enquanto, fico satisfeito com essas participações dos antigos heróis.

    Obs: Antigos vilões retornando também seria legal, queria ver uma volta do Satã Goss contra a galera xD