O segredo da abertura da novela Despedida de Solteiro 2


No longínquo ano de 1992, a novela Despedida de Solteiro chamou a atenção da garotada pela sua abertura incomum, que fazia referência aos jogos de videogame – o que é totalmente diferente do clima da novela, que envolvia os quatro protagonistas acusados da morte de uma mulher durante a despedida de solteiro de um deles.

Capa de Despedida de Solteiro

Entretanto, a abertura desta novela possui um segredo, que é a sua música: um remix feito por DJ Les And The Kool Kat da música “Sugar, sugar”. Aí você pergunta: e daí? E daí que esta música, em 1969 ficou na primeira posição da UK Singles Chart por 8 semanas seguidas, e uma das Top 40 do Reino Unido de todos os tempos. E esta música é de um desenho animado de 1969. Em 1969, exibia-se o desenho The Archie Show – A Turma do Archie, no Brasil – baseado nas histórias em quadrinhos do Archie. O desenho misturava comédia, música e mistério, contando as aventuras de Archie e seu amigos. Entre as aventuras, eles formavam a banda The Archies, onde tocaram pela primeira vez “Sugar, sugar”.

Capa do single Sugar, Sugar

Capa do single Sugar, Sugar

 

Em sua histórias, Archie vive seu dia a dia de adolescente com seu amigo Jughead, enfrentando a inveja de seus colegas de escola por causa de seu triangulo amoroso com as rivais Verônica e Betty.

As histórias em quadrinhos do Archie é uma das publicações mais antigas, em atividade até hoje. Archie possui uma série de revistas, algumas focadas no Archie e seus amigos, outras focadas em seu amigos, e revistas que exploram universos alternativos e futuros. Todas as revistas do Archie são publicadas pela Archie Comics Publications, que publica também as histórias em quadrinhos do Sonic e do Megaman.

Archie é uma grande influencia na cultura de desenhos e quadrinhos. O triangulo amoroso de Archie, Betty e Verônica é talvez o mais conhecido do quadrinhos, que inspirou o triangulo de Peter Parker, Gwen Stacy e Mary Jane, revista do Homem-Aranha. De seus quadrinhos também saíram as personagens “Josie e as gatinhas” e “Sabrina, a aprendiz de feiticeira” – Josie teve um desenho e um filme live-action, enquanto Sabrina teve vários desenhos, um filme e uma famosa série de TV com Melissa Joan Hart no papel de Sabrina.

Personagens das histórias em quadrinhos do Archie

Personagens das histórias em quadrinhos do Archie

A animação de 1969 – pois em 1999 uma nova animação fora feita, focada no sobrenatural – foi feita pela Filmation – responsável por He-Man, She-Ra, Star Trek, Os Fantasmas, entre outros -, e foi a inspiração da Hanna-Barbera para criação de Scooby-Doo, que por seguinte criou todas as animações de adolescentes perseguindo mistérios. Curiosamente, o desenho de Josie e as gatinhas fora feito pela Hanna-Barbera no ano seguinte ao desenho do Archie.

Há muito o que se contar sobre Archie, mas infelizmente, os blogs e podcasts de quadrinhos continuam a focar nos super-heróis , especialmente Marvel e DC. Ainda vou falar muito do Archie por aqui, mas fica para outro post.

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “O segredo da abertura da novela Despedida de Solteiro