Os astros dos desenhos animados reunidos contra as drogas


Não é de hoje que o mundo tem problemas. E por causa desses problemas, ocorrem muitas comoções em prol da solução dos mesmos. A primeira coisa que vem na cabeça de muita gente é a reunião de artistas para gravar o clipe da música “We Are The World”. Mas esta não foi a única reunião de celebridades em prol de uma causa. Apresento aqui duas reuniões bem especiais.



Astros dos desenhos animados contra as drogas

desenhos contra as drogas

Capa do VHS

Durante a década de 80, os Estados Unidos enfrentavam o problema das drogas. No final desta década, encontravam-se entre seus usuários adultos, idosos, jovens e até mesmo crianças. Em uma tentativa de afastar as drogas do mundo das crianças, a empresa McDonald’s financiou um projeto especial para a televisão, que foi exibido por diversos canais americanos em uma transmissão simultânea.

Neste especial, vários personagens dos desenhos animados se reúnem para ajudar a menina Corey, cujo o irmão, Michael, se tornou usuário de drogas. Numa iniciativa inédita, personagens de vários desenhos da década de 80 contracenavam juntos para mostrar os perigos das drogas.

Em 1994, este especial veio ao Brasil, exibido apenas pela extinto Rede Machete. E como não fosse espantoso o bastante a reunião desses desenhos, os dubladores brasileiros oficiais de cada personagem se voluntariaram para dublar o especial, cada qual com a mesma dublagem da época. O resultado você pode ver no vídeo abaixo, que está completo, dividido em quatro partes com a dublagem brasileira.

Como curiosidade extra, o interprete do Ronald McDonald que aparece neste vídeo é Sérgio Stern, ator, comediante e dublador de vários personagens, como Mike Wazowski de Monstros S.A., e Mordecai, de Apenas um Show. Você pode conferir uma entrevista dele no Radiofobia.


The Official BBC Children in Need Medley

desenhos em prol dos deficientes

Capa do single, que brinca com a capa de disco dos Beatles

Na Inglaterra, existe o BBC Children in Need, um “Teleton” para crianças com deficiências variadas, realizado pela BBC desde 1980. A cada evento, é realizada uma apresentação especial, única de cada ano. Em 2009, o comediante britânico Peter Kay reuniu os personagens das animações que passavam na Inglaterra na época em um single e um clipe em prol do evento.

O vídeo a seguir pode não ser tão interessante quanto o anterior, visto que a maioria dos personagens é desconhecida para grande parte dos brasileiros – mas, se você já assistiu o Discovery Kids, deve reconhecer muitos destes rostos. As músicas, por outro lado, são bens conhecidas: “Can You Feel It”, “Don’t Stop”, “Jai Ho!”, “Tubthumping”, “Never Forget”, “Hey Jude” e “One Day Like This”.

Como curiosidades extras, Ringo Starr – aquele dos Beatles – faz a voz do trem Thomas, do desenho Thomas e seus amigos. Para realizar este clipe, foram necessários dois anos, uma vez que grande parte dos personagens são bonecos, vários deles foram retirados de museus.


Comentários

Comentários

Deixe uma resposta