Os desenhos esquecidos do Super Mario


Muitos devem conhecer o Super Mario Super Show, programa do Mario onde se apresentava o desenho animado do Mario e um quadro live-action do Mario e do Luigi, certo? Bem, ele não foi o único desenho do Mario. E nem o primeiro! Conheça os desenhos esquecidos do Super Mario!

Saturday Supercade

O primeiro desenho do Mario foi um desenho do Donkey Kong! O Saturday Supercade era uma série de desenhos relacionados à games da época. Entre eles, estava presente um desenho do Donkey Kong, baseado no jogo clássico de 1981. No desenho, Mario trabalhava em um circo no qual Donkey Kong se apresentava. Quando o mesmo fugiu, Mario e a tratadora de animais Pauline se reuniram para tentar recapturá-lo. Cada episódio apresentava Mario e Pauline atrás de Donkey Kong em uma situação diferente.

Tenho informações de que este desenho passou no Brasil, junto a outro desenho desta série: Space Ace. Mas, como não consegui um vídeo em português, segue um link com vídeo em inglês:

Peach-hime Kyushutsu Dai Sakusen!

Em 1986, com sucesso de Super Mario Bros, o Japão prontamente fez um anime do jogo. Ele é uma versão um tanto diferente da história que todo mundo conhece, com personagens e situações que não aparecem no jogo.

Super_Mario_Bros_by_tvskyle600

Apesar do sucesso do desenho, não foram feitos outros animes de Super Mario Bros. Outro fato curioso é de que o anime não foi relançado em DVD, e por isso, só chegou ao ocidente versão legendadas por fansubs a partir do VHS. Outro fato é de que nunca encontrei uma versão deste anime com legendas em português, apenas em inglês.

Super Mario Amada

Feito em 1989, este é o mais curioso de todos os desenhos do Mario. Nele, são contadas versões de três histórias muito populares no Japão, mas colocando-se os personagens de Super Mario Bros. As três histórias são: Super Mario Momotarō, Super Mario Issun-bōshi, e Super Mario Shirayuki-hime‎. Respectivamente, as histórias de Momotarō, Pequeno Polegar e Branca de Neve.

Super Mario’s Momotaro

Super Mario’s Issunboshi

Super Mario’s Shirayuki-hime

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta