Os perigos do marco civil da internet! (atualizado) 5


O marco civil da internet foi aprovado. Em uma tentativa de impor determinadas regras em relação a internet, o governo vem há anos criando leis especificas para a internet. Agora, em ano de eleições, Dilma correu com sua a aprovação. Mas existem problemas…

O Otário dá seu aviso

Sim, o marco civil da internet tem problemas. Embora ele tenha vantagens para o internauta, o texto apresenta brechas graves que podem até mesmo censurar o conteúdo na internet. Para saber um pouco mais sobre isso, estou colocando aqui o vídeo do canal do Otário, apontando os erros e acertos.


Atualização! O Nerdoffice explica o Marco Civil!

No meio de tantas dúvidas quanto ao Marco Civil, o Nerdoffice correu atrás de especialistas para debater as vantagens e desvantagens dele. Afinal, o que o Marco Civil significa para a internet?

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

5 pensamentos em “Os perigos do marco civil da internet! (atualizado)

  • Tales Passos

    Gosto dos vídeos desse Otário, sempre tem razão e sabe bem o que fala. Sobre o assunto, minha opinião é que se as pessoas tivessem um pouco mais de inteligência, veriam que isso não vai mudar coisa nenhuma e usariam menos a internet, acho muito desperdício de tempo navegando em futilidades.

    • m&m

      Tbm gosto dele, mas acho que ele é um pouco exagerado, ele acabou falando algumas besteiras no video. Basta ler a proposta que todo mundo vai entende-la pefeitamente, só é uma pena que exista tanta gente que não quer pensar e por isso prefere falar qualquer merda e acreditar em qualquer um(é triste viver num país em que as pessoas tem preguiça de ler algo simples assim).

  • Gilberto

    Não consigo entender o tamanho da preocupação com o Marco Civil, quem deve se preocupar é somente aqueles que usam a rede de forma subversiva, porque a partir de agora estas criaturas impunes serão finalmente responsabilizadas. Fui educado a me responsabilizar por aquilo que faço, digo, escrevo ou penso.
    Aqueles indivíduos que postam cópias de artigos dos outros, postam filmes e séries piratas, comentam ou escrevem algum tipo de forma de insulto ou instigação a violência e outros abusos. Estes sim devem estar preocupados. Porque agora serão os verdadeiros criminosos da rede. Finalizando, quem quer privacidade, va para casa e se tranque, internet nunca foi para ser um mundo “velho oeste”.