Por Que As Pessoas Assistem Ao Big Brother? 2


Big Brother Brasil. Sei que muitos de vocês odeiam este assunto. Mas continuem a ler – você poderá ver este topico por outros olhos. Por que as pessoas assistem ao Big Brother e outros Reality Shows…

Vocês nunca se perguntaram por que raios as pessoas querem assistir ao Grande Irmão?? Realmente nunca se perguntaram isso?

Talvez a resposta mais fácil a esta pergunta seja: Por que somos todos grande fofoqueiros! Por que nós gostamos de saber sobre a vida dos outros. Essa é a verdade. Afinal, quando diz na internet que tem uma foto da Britney Spears sem calcinha, todos nós corremos para tentar achar esta foto, seja homem ou mulher – não seja hipocrita porque eu não serei. Ora, confesse, você não ficou com vontade de ver a foto da Rihanna espancada pelo Chris Brown?

Dê uma olhada nas bancas de revistas. Quantas revistas de fofocas você vê na banca? Conta Mais, Minha Novela, Tititi, Quem, Gente Que Brilha. Lembra da revista Amiga? E a Contigo? Isso sem falar da revista de fofoca mais chique de todas: Caras! Tá olhando o que? Mostrar as casas de celebridades, o que elas vestem em festas, o que fazem em casa, é ou não é fofoca?

E a televisão? Quantos fofoqueiros você conhece? Leão Lobo – o homem de três animais – e Nelson Rubens – eu invento mais não aumento – são dois dos mais conhecidos. Que tal aqueles blocos sobre a vida das celebridades no Tudo A Ver e no Domingo Espetacular? E o Gugu com o Fuxico? – um dos maiores fofoqueiros virtuais.

“Mas dentro da minha casa eu estou a salvo”, você diz. Ledo engano. Sem duvida nenhuma não há um dia sem que você chegue em casa e alguem lhe fale o que aconteceu com alguem conhecido. Vizinhos barulhentos? Fulano brigou com Cicrano? A filha do Sr. Augusto vai casar com um dono de um mercadinho? A herdeira dos Bastos agora diz que virou um tal de Emo? Minha filha quer casar com um negro?

“Ah, mas eu não ligo para essas conversas de casa. Sento em minha cadeira de courino para acessar a internet e fico lá”. Errado de novo. A internet é que é o antro da fofoca. Todos os portais de internet tem sua parte de fofocas, cheio de noticias sobre a vida dos outros.

“Ah! Mas eu não acesso essa porcaria!”. Como não? Você pode não acessar os portais da fofoca, mas…

Orkut! Quer um lugar melhor para saber cada detalhe da vida de quem quer falar? Quer ver o que ela lê, o que ela ouve, o que ela é? Orkut!

Twitter! O que você está fazendo agora? Você não acompanha pessoas como Marcelo Taz, Cris Dias, Interney, Jonny Ken, Eduardo Moreira e Pablo de Assis para saber o que eles pensam?

Você está em um blog para saber o que eu tenho para digitar! Você busca blogs para ler o que os outros fazem, qual suas musicas favoritas, os poemas que fizeram. Tudo isso é sobre a vida dos outros. Tudo é sua curiosidade para ver a vida dos outros.

Não adianta, adoramos saber da vida dos outros. Não importa o tempo ou a nossa classe social, sempre gostamos de saber da vida dos outros. Como os outros se comportam. O que fazem, o que pensam. Você quer se comparar para responder a grande pergunta: Eu sou normal?

Todos em algum momento já procuramos saber da vida dos outros. Sim, temos o Orkut, o Twitter e os blogs, mas não é só isso! E o MySpace? O Facebook? Videologs e Fotologs mostram ainda mais: Como somos e o que vistimos – ou não vistimos. E o que dizer do You Tube?

E existem outros tipos de pessoas que querem saber da vida dos outros. Existem aqueles que vão a sites como o You Porn, o Newsfilter e o Sluthead para ver o mais novo casal amador que soltou um vídeo de sexo na rede. Outros como o Sala Especial, o Diario da Putaria e o Escritório do Sexo, mostra as fotos que os garotos e garotas do Orkut soltaram por aí. O famosissimo GPO – Grandes Perolas do Orkut – serve para aqueles que gostam de ler as burradas que as pessoas dão, ou o quão ridiculas elas são.

Outros vão a extremos! Muitas pessoas vão ao Uncover Reality para ver como as pessoas morrem, seja morte natural, acidentes ou assasinatos! Elas querem ver como é a morte, pois um dia ela chega para todos! Sabia que esta tendo uma viral de fotos de um legista brincando com o corpo de uma jovem? E ainda existem sites que são meio termos destes dois ultimos – o Efukt e o Inhumanity disponibilizam sexo grotesco e briga entre as pessoas.

E o Second Life? The Sims? Você nunca procurou as fotos da Britney/Paris/Lindsey/Vanessa sem calcinha/nua na internet? Nunca assistiu Pimp My Ride? The Osbournes? Casa dos Artistas? O Aprendiz?

Olhe em sua volta! Veja quantas pessoas se interessam pela vida das outras! Confesse! Você quer saber da vida dos outros! Eu não vou ser hipocrita! Eu dei uma olhada em todos esses programas e sites. Já dei uma olhada em tudo isso. Já olhei outros blogs e me agradam muito aqueles que a pessoa fala sobre seu dia-a-dia!

Bom, você entende agora por que as pessoas querem Reality Shows? Falta ainda explicar o BBB. Vamos aos fatos:

É da Globo. Convenhamos, ela gasta muito com produção. Ela faz algo visualmente bem feito. Além do mais, ela tem a ajuda da equipe americana que fez do programa um sucesso. Já é um costume – todo ano tem um, assim como todo Natal tem o show do Roberto Carlos e o especial da Xuxa. Tem gente bonita. Rosto bonito, corpo bonito, etc e tal. As pessoas querem ver essas pessoas bonitas – as pessoas não querem ver a vizinha gorda cheia de celulite. Tem festas chiques, cheia de bebida e comida. É divertido. É legal lá dentro. As pessoas querem estar lá dentro. Elas assistem ao programa para ter a impressão que estão lá dentro.

Por que lá dentro é mil vezes melhor do que aqui fora.

Muitos de nós sentimentos inveja daquela vida boa. Sentimos inveja daqueles corpo bonitos e sarados. Das festas. Da diversão. Queremos saber “por que raios aquele fulano esta lá dentro?”

Estes são apenas alguns – dos milhares – dos motivos das pessoas assistirem ao BBB. Eu passaria nos explicando para vocês esses motivos e mesmo assim não citaria todos. Então, aceitem apenas uma verdade – As pessoas querem assistir ao Big Brother Brasil. E é por isso que ele existe. E é por isso que você sente raiva.

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

2 pensamentos em “Por Que As Pessoas Assistem Ao Big Brother?