O Problema Não é Deus… 1


Apesar de não freqüentar nenhuma religião, considero-me um eclético, pois sou Católico de nascença e costumes, e Kardecista por simpatia. Por conta disso, eu tenho raiva das pessoas que querem restringir sua opção religiosa.

No ano passado, encontrei algo que não gostei de ter lido no podcast Irmãos.com, cujo o tema era Kardecismo, dizendo que iriam falar de seitas e heresias. Caramba, isso para mim é um desrespeito à religião dos outros. Independente de ter simpatia pelo Kardecismo, me irrito bastante com estes religiosos que não respeitam a crença de outras pessoas.

Infelizmente, são pouquissimas as pessoas que possuem uma liberdade religiosa hoje em dia, pois muitas “igrejas” fazem o povo de gato e sapato para que estes não abandonem suas religiões. Praticamente chantageiam pessoas mais simples com promessas mentirosas de um futuro melhor e poem a culpa da desgraça das pessoas em outras religiões, discriminando-as.

Veja por exemplo estes anuncios religosos que encontrei pela internet:

Pombas, segundo este anuncio, então o cara só pode ser um morto-vivo! Afinal, o tal Lúcio Hermano morreu, mas não ressucitou! Pois é, todas as pessoas, inclusive as mais pobres esperam por um milagre qualquer. E estes ‘senhores’ oferecem “milagres” para os pobres coitados, pedindo constante e insistentemente, quase discriminando aqueles que não dão o dizimo, nem os outros 171 pedidos de contrigbuição. Eu prefiro deixar quieto para não falar mais, pois esse povo adora processar…

Para mim, este é um ex-comungado, um ex-croque. Este aparentemente é de Portugal – Além do endereço, eles chama a AIDS de SIDA, que é a tradução correta -, mas, putz! Desgraça nunca vem só! Tirando o fato de ele ter sido uma multi-classe de Dungeons & Dragons – Travesti/Presidiário/Bruxo -, alguém me diga como ele se tornou ex-portador de AIDS. Aliás, é até fácil ser casado com uma mulher sem útero e ter dois filhos: BASTA ADOTAR! E como se não bastasse, o cara ainda é profeta – e o que raios esses auto-intitulados profetas fazem? Prever o futuro não é contra a biblia? É REVELAÇÃO DE DEUS! – eles dizem. Então reclama com o criador que o filme queimou! Argh!

Para que não digam que estou pegando no pé dos evangélicos. Já que muitas pessoas acreditam que pais de santos resolvem problemas profissionais e amorosos, vamos direto a fato que ele chama o homossexualismo de doença. Aliás, queria até ver como ele cura viadagem. Mas o mais bizarro vem que ele cura unha encravada – ele deve ser manicure – e fimose – o que me lembra, ele diz que cura viadagem, por que não curou a dele? Para terminar, ele dá uma de Inri Cristo – este, por suas vez, eximio jogador de bilhar e boliche. Para que eu quero um pai de santo para jogar cartas, bingo e bilhar?

Este é o melhor – quer dizer, o pior. Para começar, alguem entendeu o que raios é este movimento filantrópico? Em seguida vem o pedido de doação, já esperado, e após o “currículo” do rapaz. Além de ser um resumo da Biografia do sujeito, entre aspas está escrito “O Salvador do Planeta”. Ok. Vamos acreditar que ele teve tempo para ser tudo isso que ele diz ser, e ainda foi empresário por vinte anos. Quer dizer que, com certeza ele faliu, e portanto não sabe administrar direito. Agora, juntando forças para continuar lendo este texto, verificamos que ele deve ter fugido de todas as aulas de português, pois temos um texto sem nenhuma coerencia, que nos diz como ele formou esta organização inominavel.

Agora, ele foi bicampeão mundial de que? De contar a maior mentira? Além do prêmio Nobel da Paz – onde estava o Jornal Nacional que não deu esta notícia? -, e o ainda, ganhou um Nobel de Fisiologia, sobre a descoberta importante da Psicologia! Uau! É o fato mais importante desde Freud! – E Freud foi um fato? E por fim, ele salvou a humanidade, transformando água do mar em água doce e potável! Incrível! Como é que eu nunca ouvi falar de um sujeito que evitou a trágica extinção da humanidade? Como é que ele nunca deu uma entrevista no Jô?

Tá certo, chega desta josta. Não consigo dizer mais nada sobre essas coisas…

Comentários

Comentários


Deixe uma resposta

Um pensamento em “O Problema Não é Deus…

  • Pamela Roberta

    Muito boa sua pesquisa, eu gostei muito, alias é cada uma que aparece que da até vergonha de admiti o que somos realmente,mas sempre tem uns para envergonha a reputação! XD