Quem copia quem?


Enquanto estava fazendo a pesquisa para o post sobre os comerciais da Infoshop, eu ouvi uma coisa impressionante. E isso virou outro post.

mamonassalvation

Um dos canais que eu, e possívelmente metade da internet assina é o Scriptease. O Scriptease possui algumas séries de vídeo, entre elas o Coincidências da Música. Nele, são apresentadas, bem, coincidências entre músicas. Você pode assistir um desses episódios aqui:

Indo ao ponto:

Durante a pesquisa sobre a música 1406 dos Mamonas Assassinas, encontrei uma informação bem interessante. Mas primeiro, é bom ouvir a música:

Ouvida 1406, ouça agora a música People Passing By, de uma banda sueca de metal progressivo Pain of Salvation:

Pois é, você pode até pensar que os Mamonas devem ter feito uma homenagem a banda, assim como ela fez com o The Clash, na música Chopis Centis, mas, a música dos Mamonas é mais antiga que da Pain of Salvation. Mas isso não significa que os suecos copiaram os Mamonas.

O site Whiplash mandou Thiago Sarkis entrevistar o grupo, e levou com ele o cd dos Mamonas para eles ouvirem. Daniel Gildenlöw, líder da banda, ouviu a música e pensou que os Mamonas tinham homenageado a banda, mas ficou surpreso com a história da banda. Quem quiser ler a entrevista, pode ler aqui.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta