Transmissões piratas


Em 1997, estreava no Brasil, no SBT, o programa Disney Club, que trazia o Comitê Revolucionário Ultra-Jovem, o CRUJ. No programa, o CRUJ invadia a programação da TV com uma transmissão pirata, e apresentava suas idéias, além de desenhos. Mas, na realidade, transmissões piratas como essas não são coisas fáceis de serem feitas, e pouco divertidas, para não dizer bizarras. Eis aqui dois casos de transmissões piratas que poderiam ser chamados de CRUJs bizarros.

TV Cruj

TV Cruj

Em 1986, o engenheiro eletrônico John R. MacDougall invadiu o sinal da HBO, sob o codinome Captain Midnight – Capitão Meia-noite -, em protesto dos valores que a HBO estaria cobrando das pessoas que usavam parabólica. Anteriormente, o sinal era gratuito, mas a HBO decidiu cobrar pelo sinal, mas o mesmo preço que as tvs à cabo cobravam na época. John chegou a ser preso após descoberto, mas hoje continua é dono de uma empresa de antenas parabólicas.

Em 1987, o sinal de duas tvs abertas diferentes fora invadido por um sujeito imitando o personagem Max Headroom, um personagem de sucesso na época que fingia ser um personagem virtual. A invasão não possui nenhuma mensagem entendível e nunca se soube do responsável por ela. Ela é considerada por muitos uma Creepypasta, mas o vídeo existe e é bem real.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta